Curitiba retorna, a partir desta quinta-feira (08), a Bandeira Amarela dentro da estratégia de enfrentamento ao novo Coronavírus (Covid-19). A informação é do prefeito Rafael Greca, que acaba de postar a novidade em seu perfil no Twitter. Veja:
“Anuncio que Curitiba está em #BandeiraAmarela. Quero agradecer, do fundo do meu coração de Prefeito, a todos que colaboraram para este resultado. Sigamos cautelosos. Ainda não estamos em plena normalidade. O #TempoDeCura está próximo! #VivaCuritiba”
Principais mudanças
Na bandeira amarela, além da ampliação de horários para funcionamento de algumas atividades, haverá também a retomada de atendimento presencial aos domingos. Confira abaixo como ficarão as atividades.
Eventos coorporativos de interesse profissional também poderão ser realizados, mas com limitação máxima de até 100 pessoas, com garantia de distanciamento adequado e respeito as regras e protocolos sanitários.
Podem voltar funcionar, com 50% de ocupação, teatros, cinemas e bares, todos deverão seguir protocolos específicos e manter as medidas e comportamentos para evitar a transmissão do novo coronavírus.
Também voltam a funcionar, com restrições de horário e regras, os espaços para práticas esportivas coletivas.
Cenário de alerta
A Secretaria Municipal da Saúde alerta que a bandeira amarela não significa retomada da normalidade. Trata-se de uma flexibilização do funcionamento da economia, o que exige ainda mais cautela na adoção das medidas preventivas.