O vice-prefeito de Foz do Iguaçu, Nilton Bobato (MDB), já está liberado do isolamento domiciliar, após 14 dias de tratamento contra a Covid-19, infecção do novo Coronavírus.
Bobato testou positivo para a doença no início do mês, após sentir sintomas leves. Na mesma data ele iniciou o isolamento domiciliar, de acordo com recomendações das autoridades sanitárias.
“Bom dia quinta-feira! Bom dia Foz do Iguaçu! Bom dia meus amigos e minhas amigas! Hoje é um dia especial”, comemorou o vice-prefeito, em postagem no Facebook.
“Estou de alta da infecção da Covid19 e voltando a rotina (a do novo normal), já que o trabalho nunca parou. Remotamente produzimos muito, principalmente na luta contra a pandemia”, relatou Bobato.
“Fiquei 14 dias dentro de casa, me deslocando no máximo ao quintal. Nunca fiquei tanto tempo recluso num mesmo ambiente. É um aprendizado e tanto!”, ressaltou ele. “O que era trivial passou a ter um valor inestimável”, comentou.
De acordo com bobato, a convivência com os filhos “tantas vezes negligenciada”, a luz do sol “tantas vezes esquecida”, tarefas domésticas “tantas vezes omitidas”, o caminhar pelo quintal “que nunca era feito por falta de tempo”, cada minuto “vale imensamente”, frisou.
A quem se preocupou, Bobato deixou uma mensagem de gratidão. “Gratidão pelas mensagens, pela energia positiva, pelo incentivo, vocês tornaram estes dias e a luta contra esta doença mais simples”.
E completou: “Uma etapa vencida. Luta vencida, agora seguir a jornada e continuar contando com cada um de vocês. Nos encontraremos nestas batalhas…”.