A Polícia Civil do Paraná, através da Delegacia do Adolescente – 6 Subdivisão de Foz do Iguaçu, em operação conjunta com a Polícia Federal – Núcleo de Inteligência – Foz do Iguaçu, apreenderam um adolescente suspeito de integrar comunidades, na Deepweb, plataformas utilizadas para disseminação de mensagens alusivas a autores de ataques em escola, assim como em grupos de comercialização de armas de fogos.
No aparelho do adolescente foram constatados diversos links para acesso a Deepweb, local onde são compartilhados conteúdo ilegal, como armas, assim como são criados fóruns para divulgação de conteúdos de violência.
Leia também
- No feriado em Foz, suspeito de dengue devem ir ao Poliambulatório ou UPA João Samek
- Observatório Social lança mapa on-line com a situação de 65 obras públicas de Foz do Iguaçu
DeepWeb é a camada de sites que fica oculta dos sites de busca, como, por exemplo, Google, ou seja, são sites em que o acesso é mais dificultado por não estarem indexados em sites de pesquisa.
Os setores de inteligência das agências policiais identificaram o adolescente após cruzamento de dados e as equipes efetivaram a apreensão do adolescente quando ele chegava na escola, na manhã de hoje.
Os órgãos policiais continuam atentos e trabalhando de forma incessante para identificar e punir qualquer um que queira atingir a segurança e a tranquilidade da comunidade escolar.