Mostra Pedagógica do Foz Fazendo Arte, exposições e feira de artesanatos acontecem nesta sexta (25) e sábado (26) a partir das 17h30
Os três anos da Estação Cultural João Sampaio (Professor Mosquito), na Vila C Nova, serão marcados por uma programação especial, com a II Mostra Pedagógica do Programa Foz Fazendo Arte, exposições e feira de artesanatos com peças produzidas pelos educandos.
O evento será aberto às 17h30 desta sexta-feira (24) e a cerimônia oficial, com a presença do prefeito Chico Brasileiro e do diretor presidente da Fundação Cultural, Juca Rodrigues, está marcada para as 18h. No sábado (25), o evento também começa às 17h30.
Nestes dois dias acontecem as apresentações dos alunos que frequentam as oficinas de violino, circo, violão, teclado, ballet, dança árabe, dança urbana e teatro de bonecos. Os educandos da Estação Cultural também farão homenagens ao violonista João Sampaio, o Professor Mosquito, que dá nome ao espaço.
Leia também
- Seis meses: ato pede justiça pela morte da professora Viviane Jara Benitez em Foz do Iguaçu
- Vereadores de Foz do Iguaçu aprovam completivo salarial para enfermeiros, técnicos e auxiliares
História
A Estação Cultural da Vila C foi inaugurada pela atual gestão em 13 de agosto de 2020. Por conta da pandemia, na época, a entrega foi marcada por uma visita técnica com um número reduzido de pessoas. Com o passar dos anos, o espaço se tornou o centro de cultura da região Norte da cidade, ofertando uma série de oficinas a crianças e adolescentes no contra turno escolar e também à comunidade.
“A Estação Cultural se consolidou como catalisador das manifestações populares e artísticas da região, sendo um ponto de encontro entre as escolas e associações de moradores”, comentou o presidente da Fundação Cultural, Juca Rodrigues.
Aulas
Atualmente 175 alunos, entre crianças, jovens e adultos frequentam a Estação Cultural para diversas atividades – todas gratuitas e ofertadas pela Fundação Cultural. Para participar das aulas, é necessário fazer as inscrições, que são abertas sempre no início do ano. Em caso de desistências, são ofertadas novas vagas. O preenchimento dos dados é feito de forma online através do WhastApp: (45) 45 9823-0538.
Apresentações dia 25/08 (sexta-feira)
- 17h30 às 18h – Exposições de Artesanato e Teatro de Animação
- 17h30 às 19h – Abertura e Exposição interativa histórias e memórias do Projeto Vivendo Livros – BIJI
- 18h às 18h30 – Cerimonial de Abertura
- Apresentações: solo da bailarina Vitória Barbosa
- Banda Estação 56
- Violino e Orquestra João Sampaio
- Dança urbana
- Teclado e Violão
*Apresentações dia 26/08 (sábado)
- 17h30 às 18h – Exposições de Artesanato e Teatro de Animação
- 17h30 às 19h – Abertura e Exposição Interativa Histórias e Memórias do Projeto Vivendo Livros – BIJI
- 17h30 às 20h – Venda de Artesanato
- 18h às 18h30 – Abertura
- Apresentações: Ballet – Jardim Encantado
- Dança Árabe
- Arte Circense