Aproveite o último fim de semana da projeção mapeada do Natal de Luzes da Itaipu, em Foz do Iguaçu

WhatsApp
Facebook

Imagens que se encaixam na estrutura da Catedral Nossa Senhora de Guadalupe poderão ser vistas até quarta-feira (23). Depois, até 5 de janeiro, o público poderá visitar os adereços da decoração natalina, que permanecerá no local.

Este será o último fim de semana para o público acompanhar a projeção mapeada do Natal de Luzes da Itaipu, que será exibida das 20h às 22h30 até a quarta-feira (23), antevéspera de Natal, na estrutura da Catedral Nossa Senhora de Guadalupe da Vila A, em Foz do Iguaçu. A visitação é gratuita, mas quem quiser pode contribuir com um quilo de alimento não perecível para doação.

O espetáculo de efeitos especiais, no qual as imagens se encaixam no prédio, acontece diariamente e deve ser acompanhado, preferencialmente, pelo circuito de drive-thru montado para garantir a segurança sanitária dos visitantes. Mais de seis mil veículos passaram pelo local desde a estreia, no dia 5 de dezembro.

A recomendação ao público que comparece a pé é seguir à risca as medidas de prevenção à covid-19, com o uso de máscara (cobrindo boca e nariz), álcool gel e distanciamento social superior a um metro e meio.

O diretor-geral brasileiro de Itaipu, general Joaquim Silva e Luna, reforça o convite aos moradores de Foz e turistas, para que compareçam com suas famílias e levem as crianças para ver a programação, montada com carinho pela empresa. “Esperamos que todos venham para ver esta festa familiar, preparada de forma a celebrar o espírito natalino e com respeito aos protocolos de segurança sanitária”, afirmou.

Mesmo que o Natal seja uma festa cristã, a intenção de Itaipu é celebrar o multiculturalismo próprio da região trinacional, com suas várias etnias. Esta diversidade é expressa na projeção, que também mostra as belezas de Foz, como as Cataratas do Iguaçu, o Marco das Três Fronteiras, a Mesquita e a usina de Itaipu.

Os atrativos são conectados por uma estrela-guia, enquanto são repassadas mensagens de otimismo e esperança. A produtora responsável pela apresentação é a Visualfarm, empresa de São Paulo (SP) pioneira no Brasil na criação de espetáculos públicos projetivos e no uso do video mapping (mapeamento de vídeo).

Durante a projeção, os visitantes do circuito podem sintonizar a estação 96,3 FM, que transmite o áudio do vídeo e canções natalinas. Tudo para deixar os espectadores no clima da época.

No entorno da catedral também foram montados cenários com temas natalinos. Os materiais e técnicas empregados para a construção dos cenários seguiram preceitos de sustentabilidade.

São muitas luzes que iluminam bonecos, bolas coloridas e até um letreiro gigante com o cumprimento clássico do Papai Noel (ho, ho, ho). O Bom Velhinho, é claro, está ali também, representado por um boneco, para lembrar que ele está sempre presente. A decoração permanece montada até 5 de janeiro.

Fotos: Sara Cheida

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *