AquaFoz emite nota sobre o suposto “incêndio” no aquário de Foz do Iguaçu

O incidente, rapidamente foi tratado como “incêndio” nas redes sociais. O grupo responsável pelo atrativo emitiu nota detalhando procedimentos, cuidados e retomada da visitação

AquaFoz Kiko Sierich 13
Foto: Divulgação/Aquafoz

Os turistas e moradores de Foz do Iguaçu e região, que estavam nas dependências do AquaFoz, no início da tarde deste sábado (31), ficaram assustados com um alarme e a orientação para evacuar o recinto, próximo ao portão de entrada do Parque Nacional do Iguaçu.

O incidente, rapidamente foi tratado como “incêndio” em postagens nas redes sociais. O grupo responsável pelo atrativo, inaugurado no final do ano passado, emitiu nota detalhando procedimentos, cuidados e retomada da visitação

Abaixo a íntegra do comunicado:

“O AquaFoz informa que, na tarde desta data, foi registrado um pico momentâneo de energia externa que ocasionou o acionamento automático do sistema de segurança do transformador, gerando a liberação de fumaça técnica, sem qualquer princípio de incêndio.

Seguindo rigorosamente os protocolos de segurança, o parque realizou a evacuação preventiva e imediata das áreas operacionais, acionando o Corpo de Bombeiros, que esteve no local e confirmou não haver riscos à operação ou à integridade das instalações.

Após as verificações técnicas e a liberação dos órgãos competentes, o AquaFoz retomou seu funcionamento normal.”


Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz