O ministro do Turismo da Argentina, José María Arrúa, reuniu-se com executivos da Air Europa para negociar o retorno da rota aérea unindo Madrid, na Espanha, com Puerto Iguazú, na província de Misiones, perdida no início da pandemia d acovid-19 em março de 2020.
O encontro decorreu durante a Feira Internacional de Turismo (Fitur) em Madrid. “Juntamente com Matías Lammens e o embaixador Ricardo Alfonsín, analisamos, com representantes da Air Europa, o cenário atual e a possibilidade de retomar a rota Madri-Iguaçu no futuro”, disse Arrúa.
Leia também
- Mais um ponto de fronteira do Paraná com Argentina será alfandegado para turistas
- Mercosul: embaixador diz que Brasil e Argentina vão trabalhar por moeda comum
O primeiro voo que conectou a Espanha com a Terra das Cataratas, lembra o LaVozDeCataratas, pousou em dois de agosto de 2019 no Aeroporto de Iguazú.
O serviço tinha duas frequências semanais (segundas e sextas-feiras), uma com escala em Assunção e outra direto de Madri. Continue lendo em LaVozdeCataratas
Com este voo, Puerto Iguazú conectou 52 destinos na Europa, Ásia e Oriente Médio. Porém, com a chegada do coronavírus – que forçou o fechamento de aeroportos no mundo por muitos meses – o voo ficou fora de operação.