Ponte Tancredo Neves segue fechada: Argentina prorroga medidas de isolamento até o dia 16 de agosto

WhatsApp
Facebook

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, anunciou neste final de semana que as medidas de isolamento obrigatório impostas desde 20 de março para enfrentar a pandemia de Covid-19 serão novamente prorrogadas, desta vez até o dia 16 de agosto.

“Até 16 de agosto, vamos manter as coisas como estão hoje. Nos últimos dias, notamos que o vírus está circulando mais, e mais contágios foram detectados”, comentou Fernández em pronunciamento na residência presidencial de Olivos.

O mandatário, de acordo com a Rádio Cultura, destacou que, neste “momento de crescente circulação do vírus”, embora 90% dos novos contágios tenham sido reportados na área metropolitana da capital e na periferia, os casos começarão a “irradiar” para outros lugares, com focos em vários pontos do interior do país.

Desde o dia 3 de março, quando foi detectado o primeiro caso do coronavírus SARS-CoV-2, a Argentina reportou 185.373 contágios, com um recorde diário de 6.377 positivos na quinta-feira passada. O número de mortes já chega a 3.466, com 153 reportadas ontem, o maior número já registrado em um só dia até agora.

Continue lendo na Rádio Cultura

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *