Arraiá no Marco das Três Fronteiras encanta visitantes e moradores

O arraiá criou um espetáculo junino entre dançarinos e visitantes

IMG 4839
Foto: Diogo Justus/Marcos das 3 Fronteiras

Com danças típicas e atrativos tradicionais, as festas juninas de Foz do Iguaçu atraíram milhares de famílias entre terça-feira (24) e domingo (29) da última semana.

Com muito arrasta-pé, comidinhas típicas e aconchego, durante seis noites o Marco das Três Fronteiras também foi palco de um grande arraiá em comemoração às festas, encerrando o mês de junho com recorde de visitação em relação ao mesmo período do ano passado.

Leia também

Se consolidando mais uma vez como ponto de encontro entre diferentes expressões culturais, o espaço recebeu entre terça-feira (24) e domingo (29) milhares de familias de diferentes nacionalidades.

Com início sempre após o Show Três Fronteiras, que faz parte da programação diária do Marco das Três Fronteiras, o arraiá criou um espetáculo junino entre dançarinos e visitantes, que também puderam se maravilhar com a paisagem que conecta os três países e marca o encontro entre os rios Iguaçu e Paraná.

Outro ponto alto da festividade, as tradicionais comidas típicas, como pinhão, quentão e pamonha, deram ainda mais sabor e movimento à festividade, que rendeu ao Marco das Três Fronteiras decoração temática para proporcionar uma experiência ainda mais especial ao público.

Junho com maior visitação

O mês de junho deste ano no Marco das Três Fronteiras, que encerrou com o arraia de seis noites, registrou um aumento no número de visitantes em relação ao mesmo período do ano passado, foram 32.554 visitantes.

“A tradição das festas juninas vem se consolidando aqui no nosso atrativo e isso, além de trazer uma grande experiencia ao nosso turista, também ajuda no aumento da visitação, já que em 2025 superamos a vistiação de junho do ano anterior”, afirmou Marcelo Moretti, gerente de operação do Marco das Três Fronteiras.

@fozdiario


Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz