A Assembleia Legislativa do Paraná recebe na segunda-feira (3), a partir das 10 horas, no Plenarinho, a Audiência Pública, proposta pela vice-presidente da Comissão Permanente de Defesa da Criança, do Adolescente e da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa, deputada Flávia Francischini (União), para discutir a importância de ações de conscientização sobre o autismo e para debater outras medidas.
A deputada Flávia, é mãe de um menino autista e trabalha em prol dessa pauta. “Nós vamos aproveitar a semana de conscientização do autismo e trazer a discussão para Assembleia Legislativa, ouvir especialistas, representantes de entidades e pais de portadores do autismo que falem sobre as dificuldades e perspectivas para garantir qualidade de vida para os indivíduos e suas famílias. É uma união de forças para o fortalecimento de políticas públicas que garantam os direitos da pessoa com autismo”, explica a parlamentar.
Leia também
- Manutenção em adutora de água pode afetar abastecimento em bairros de Foz
- Fomento Paraná disponibiliza mais R$ 23 milhões para financiar empresas do setor de turismo
Já estão confirmadas as presenças do Dr. Edson Higa, que atua como dentista a mais de 26 anos na área de Odontopediatria e possui experiência no tratamento dentário com crianças e adolescentes, atendendo também crianças com necessidades especiais (autismo e Síndrome de Down), e da ativista e psicopedagoga Ledi Almeida.
Lei
A Lei Estadual nº 19.876/2019, debatida e votada na Casa, institui a Semana Azul, dedicada à conscientização sobre o autismo, a ser realizada anualmente no período compreendido de 1º a 7 de abril.
Informações
A Audiência Pública do Autismo é um evento gratuito e aberto ao público. Mais informações neste link.