A proposta de renovação do título de utilidade pública para o Centro de Apoio Sócio Ambiental do Brasil – CASABR foi aprovada em segunda discussão na sessão da Assembleia Legislativa desta terça-feira, 21. A proposição do deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) altera lei de 1996, que garantia o reconhecimento à instituição.
O novo projeto foi necessário em função da ampliação das atividades da organização social e da mudança da razão social, que antes era Centro de Apoio ao Ciclista. A iniciativa de Romanelli recebeu amplo apoio do plenário, com 50 votos favoráveis. O primeiro título de utilidade pública foi concedido por iniciativa do ex-deputado Algaci Túlio.
Com sede em Curitiba, o Centro de Apoio Sócio Ambiental do Brasil atua em ações de combate à pobreza, promoção da cultura, da educação e saúde, incluindo prevenção de doenças e consumo de drogas, bem como instrução e capacitação profissional. Além disso, mantém atividades de preservação, defesa e conservação do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável.
A CASABR também faz promoção do voluntariado e mantém projetos sobre ética, paz, cidadania, direitos humanos, democracia e de outros valores universais. “Esta entidade faz um trabalho social importante, trata de temas essenciais para a nossa sociedade, e acredito que manter o reconhecimento de utilidade pública contribui para que possa desenvolver seus projetos e ampliar parcerias”, afirmou o deputado Romanelli.