diariodefoz-logo-cabec wh

Associação Santa Rita de Cássia promove a 32ª Tarde do Chocolate no dia 6 de julho

O recurso do evento será usado na preparação de enxovais de bebês para mulheres grávidas em situação de vulnerabilidade social
WhatsApp
Facebook

A combinação de uma bebida quente deliciosa e uma causa nobre, ainda mais neste friozinho, é uma receita certa de solidariedade com sucesso. A Associação de Caridade Santa Rita de Cássia tem um convite especial para você.

No dia 6 de julho, a entidade promove, por meio da Oficina Santa Terezinha de Foz do Iguaçu, a 32ª Tarde do Chocolate, um dos eventos mais tradicionais de Foz do Iguaçu, a partir das 14h30, no Country Clube.

O convite custa R$ 100,00 e dá direito a um lanche da Confeitaria e Panificadora Jauense, quatro cartelas de bingo, uma caneca personalizada, além de chocolate quente durante todo o evento beneficente. A expectativa é vender cerca de 400 ingressos. Quem quiser mais cartelas para o bingo pode adquirir no local.

O evento beneficente é patrocinado por vários parceiros e conta com a ajuda de muitas mãos. Todo o dinheiro arrecadado é destinado para a preparação de kits de enxovais para os primeiros três meses dos recém-nascidos e de mulheres grávidas em situação de vulnerabilidade social.

Leia também

Os enxovais são distribuídos em ONGs, creches e hospitais, e também na sede da associação com a apresentação de comprovação médica.

A presidente da entidade, Eliane Rafagnin, convida a todos a participar dessa tarde agradável. “A comunidade tem participado ativamente dos nossos eventos fomentando a compra dos enxovais e o material para o Projeto Capacita”, conta.

Mantida pelas associadas, cerca de 60 operárias, a Associação de Caridade Santa Rita de Cássia promove dois eventos tradicionais por ano. Além da Tarde do Chocolate, a entidade realiza o Bazar de Natal, com a mesma finalidade.

“Nós somos operárias, as abelhinhas, como costumo chamar, que trabalham em prol daquela mãezinha que muitas vezes, quando já está quase ganhando neném, não tem uma toalhinha para enrolar a sua criança”, conta Anita Keil, integrante da associação, que já esteve à frente da Santa Rita de Cássia.

E reforça o convite “no evento, você come um lanche, toma um chocolate delicioso e retorna para casa feliz, porque ajudou uma entidade a suprir quem tanto precisa”.

Capacitação

A associação mantém também o Projeto Capacita com curso manual de artesanato voltado para grupos de mulheres de comunidades em situação de vulnerabilidade, em diversos bairros de Foz do Iguaçu. Na entidade, funciona uma sala de trabalhos manuais, na qual mães se reúnem todas as quartas-feiras, das 14h às 18h, para aprender a confeccionar enxovais.

Com 44 anos de existência em Foz do Iguaçu, a associação mantém uma capela para orações, batizados e casamentos. A entidade auxilia ainda nos custos de viagens para pessoas em tratamento de saúde e no fornecimento de medicamentos.

História

A Associação Santa Rita de Cássia existe há 46 anos, em Foz do Iguaçu. Ela começou na casa paroquial da igreja São João Batista, onde havia uma sala em que as associadas faziam trabalho manual e outra para atendimento às gestantes e fornecimento dos enxovais.

A operárias contribuem com uma mensalidade de R$ 15,00 e se voluntariam fazendo os trabalhos artesanais. Mensalmente, são distribuídos cerca de 40 enxovais. Desde 2019, a prefeitura concedeu o uso de um imóvel de propriedade do Município para a Associação e Oficina de Caridade Santa Rita de Cássia. A área cedida está situada na Avenida Brasil, nº 1374, e serve como sede para os trabalhos e acolhimentos realizados pelas voluntárias da entidade.

A associação é uma sociedade civil sem fins lucrativos vinda de Madri, de caráter beneficente e filantrópico. Nascida em 1901 na Europa, chegou ao Brasil em 1977. O trabalho realizado pelas voluntárias é voltado, principalmente, ao auxílio a gestantes e à doação de mantimentos aos mais necessitados.

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *