Pelo menos dez pessoas morreram e 16 ficaram feridas após um ataque a tiros perto do centro da cidade americana de Dayton, no estado de Ohio, centro-leste dos Estados Unidos. A informação é da polícia, segundo a imprensa local.
Este é o segundo ataque a tiros nos EUA em menos de 24 horas: o primeiro ocorreu em um supermercado de El Paso, no Texas, e matou pelo menos 20 pessoas na tarde de sábado. Há uma semana, quatro pessoas morreram, incluindo o atirador de 19 anos, em um ataque em um festival astronômico ao ar livre em Gilroy, na Califórnia.
O incidente deste domingo ocorreu por volta da 1h (horário local) na Rua East 5th, no distrito de Oregon, uma área popular no centro da cidade, segundo a autoridade policial Matt Carper. Ele informou ainda que o suspeito, que foi baleado e morto por policiais, ainda não foi identificado. Nenhum oficial ficou ferido no confronto, disse o policial.
Segundo Carper, o atirador abriu fogo na rua e que ainda está investigando a identidade do autor dos disparos e a motivação do ataque. O FBI está auxiliando na investigação. “É um incidente muito trágico e estamos fazendo todo o possível para investigar e tentar identificar a motivação do tiroteio”, explicou o policial.
Leia o restante do artigo no UOL