Atentando a Trump é triste exemplo da cultura do ódio e violência, diz Romanelli

Para Romanelli, não se pode normalizar esse tipo de atitude, a polarização entre esquerda e direita, o radicalismo e o discurso de ódio.
WhatsApp
Facebook

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) disse nesta segunda-feira, 15, que o atentado ao ex-presidente Donald Trump (EUA), apesar de chocar a todos, é mais um triste exemplo da cultura do ódio e da violência que permeia as relações da sociedade no mundo inteiro. “Todos devem ter visto o ataque a tiros contra o Trump. Apesar de não simpatizar e não concordar com as ideias dele, qualquer ato de violência é absolutamente condenável e temos que repudiar. Este atentado é mais um triste exemplo de como a vida tem sido desvalorizada. A barbárie, intolerância e ódio se espalham em um mundo polarizado”, analisou.

“Nada justifica a violência seja qual for a razão. Usar da violência contra quem é diferente mostra a falta de compaixão e um alto grau de desumanidade. Temos que repudiar este ato de um jovem de 20 anos que mora na própria região (Pensilvânia) em que o ex-presidente discursava no comício da campanha eleitoral. Precisamos de mais esforços pela paz e reprovação a qualquer extremismo”.

Para Romanelli, não se pode normalizar esse tipo de atitude, a polarização entre esquerda e direita, o radicalismo e o discurso de ódio. “Eu tenho pavor da violência e sinceramente, aonde vamos parar com essa onda de extremismos. Democracia sempre. Quem vai decidir quem vai governar é o povo, é o voto soberano. Nós devemos lutar pela democracia, pelo diálogo e pelo respeito, contra a violência”, completou.

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *