O atleta iguaçuense Kauã Oro Depine, de apenas 11 anos, é uma das atuais promessas do futebol e já está na mira de clubes internacionais. Revelado em Foz do Iguaçu, o pequeno craque atua hoje como zagueiro na base do Palmeiras em São Paulo, na categoria Sub 11. Por seu bom desempenho, o jovem recebeu recentemente uma boa proposta dos Emirados Árabes para jogar em um clube de Dubai. Pela pouca idade do garoto os pais optaram por recusar a proposta, mas seguem otimistas com o futuro do filho.
“O Kauã foi chamado para jogar nos juniores de Dubai, com uma proposta de R$ 15 mil por mês. É muito bem vindo esses olhares de fora, um grande sinal de que ele está no caminho certo, mas ainda é muito cedo, prematuro. Seguimos confiantes e com a certeza que o trabalho está dando resultado”, contou o pai do atleta, Silvio Roberto Depine.
Por conta da pandemia da Covid-19, os treinos e jogos do Palmeiras foram suspensos. Em razão disso, Kauã e a família decidiram retornar a Foz para ficar próximo dos avós maternos até que o período de risco passe. Mesmo com as atividades esportivas temporariamente paradas, o atleta segue com os treinos individuais para manter o condicionamento físico.
De segunda a sexta-feira, Kauã treina no Estádio do ABC. Ainda durante a semana ele faz atividades extras no Mania Sport. Apesar da vida corrida, o jovem segue dedicado e com foco total no sonho de ser um grande destaque no futebol nacional e internacional.
“O Kauã e dedicado, se esforça nos treinos todos os dias, faça chuva ou sol, ele não deixa de treinar, não pode parar. Não sabemos como será no ano que vem, mas temos que ficar firmes e aguarda as ordens do Palmeiras. Enquanto isso, nosso craque segue treinando forte, com vontade e dedicação”, ressaltou Silvio Depine.
O início
Filho do casal Silvio Depine e Elisângela Oro, Kauã começou a jogar aos 3 anos e 6 meses de idade, sempre incentivado pelos pais. Sua principal experiência se deu no Mania Sport, do professor Paulo dos Santos. Depois passou pelo Sport Mania, do desportista Emanuel dos Santos; pelo Colégio Betta, apoiado pelos diretores Arthur e Elizabeth Rial. Posteriormente o jovem atleta integrou o CT do Gresfi, do treinador Jeyzon Ribeiro. Hoje como zagueiro do Palmeiras (SP), Kauã faz sucesso e já é conhecido como revelação.
Por: GDia