Os filhos e a mulher do tesoureiro do PT Marcelo Arruda, morto a tiros em Foz, realizam neste domingo (14), Dia dos Pais, um ato religioso pela paz em memória do petista
Marcelo Arruda foi baleado em 9 de julho pelo policial penal Jorge Guaranho na própria festa de aniversário, que tinha como tema o PT e o ex-presidente Lula. Arruda revidou os disparos e atingiu Guaranho, que ficou internado desde a data do crime, até a última quarta-feira (10), quando teve alta e foi preso.
Cerca de 50 pessoas, entre familiares e amigos, participaram da ação que foi realizada próximo a igreja matriz de Foz do Iguaçu. Eles levam cartazes com dizeres “1º Dia dos Pais sem nosso pai”, “chega de ódio, queremos paz e justiça”.
Com rosas nas mãos, o grupo fez algumas orações e, em seguida, uma caminhada em silêncio em ruas próximas à igreja. Continue lendo em G1 Globo
Leonardo Miranda de Arruda, um dos filhos do tesoureiro, disse que o ato teve como objetivo pedir justiça e tolerância após a morte do pai. Ele lembrou que este é o primeiro Dia dos Pais sem Arruda.
Veja também
- La famiglia Bortoli: Conheça a história do Bella Itália de Foz
- Vendedor, metalúrgico, tosador de animais, terapeuta ocupacional… Foz tem 275 vagas de emprego
A mulher de Marcelo Arruda a policial civil Pamela Silva também falou sobre o pedido de justiça e a importância do ato para os filhos do tesoureiro. “Um ato importante principalmente para os filhos, terem esse momento de acolhimento com amigos, com a família, para continuar pedindo pela paz, esse é o principal. Para que não haja mais esse ato de violência que aconteceu com o Marcelo e a justiça, perante essa violência brutal, perante o crime, que haja justiça,” disse a viúva.
Fotos: Giovani Zanardi/RPC Foz do Iguaçu