Hoje, segunda-feira (10), a Câmara Municipal de Foz do Iguaçu realizará uma audiência pública às 18:30 para discutir a localização do novo porto seco na cidade. A iniciativa foi dos vereadores Kalito Stockel (PSD) e Adnan El Sayed (PSD).
Em 30 de março foi publicado no Diário Oficial da União o edital de licitação para a construção de um novo porto seco em Foz do Iguaçu, considerando que a atual edificação já atende em sua capacidade máxima. A discussão sobre a nova estrutura, bem como a localização da mesma é de extrema importância, pois de acordo com o edital existe apenas a sugestão de três possíveis locais, porém nada está definido.
Leia também
- Edital para Concurso da Guarda Municipal de Foz deve ser divulgado em 30 dias
- Foz Cataratas goleia o Santo André na estreia da Liga Nacional
Adnan entende a necessidade urgente de um novo porto seco para Foz aliando melhor estrutura para os caminhoneiros e melhor escoamento da produção, mas mesmo tempo é preciso se atentar para o fato de que a nova unidade seja construída em área que não prejudique o trânsito do centro da cidade e nem a expansão urbana das novas áreas em desenvolvimento. Vereador Kalito ressalta a importância e lembra a importância que a nova obra tenha ligação direta com a BR-277 ou com a Perimetral Leste – por onde passarão os caminhões que vêm da Argentina e do Paraguai.
Debate sobre a localização do novo Porto Seco
Data: 10 de abril de 2023 às 18h30
Local: Plenário da Câmara Municipal (Tv. Oscar Muxfeldt, 81 – Foz do Iguaçu)