Secretaria Municipal de Educação informou que irá avaliar os efeitos do feriado de Carnaval na pandemia, antes da retomada. Retorno será facultativo e no modelo híbrido.
As aulas nas escolas municipais de Foz do Iguaçu, na região oeste do Paraná, devem ser retomadas no dia 1º de março, segundo a Secretaria Municipal de Educação. A data foi definida depois de uma reunião da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop).
A prefeitura chegou a prever o retorno para o dia 18 de fevereiro, seguindo o calendário dos colégios estaduais.
De acordo com a secretária de Educação de Foz do Iguaçu, Maria Justina da Silva, a pasta preferiu o dia 1º de março, para avaliar como estará a situação da pandemia.
“Considerando o Carnaval, nós preferimos iniciar no dia 1º de março, porque teríamos esse 10 dias para saber como foi o feriado”, explicou.
Segundo a Secretaria Municipal de Educação, as aulas vão voltar de forma presencial, mas seguindo o modelo híbrido. Ou seja, os alunos serão divididos em grupos e se revezarão entre atividades na escola e em casa.
A prefeitura informou ainda que o retorno será a partir das turmas do Infantil 4. Crianças entre zero e três anos continuam com as atividades suspensas.
O retorno será facultativo, conforme a gestão municipal.
Por: G1 Oeste e Sudoeste