Avançam negociações sobre a instalação do Centro Integrado de Segurança Pública de Foz do Iguaçu

WhatsApp
Facebook

O assunto foi tema de uma reunião nesta sexta-feira (17), na Coordenação da Itaipu

A vereadora Inês Weizemann (PSD) esteve reunida hoje com o assistente de Coordenação da Itaipu Binacional, Márcio Ferreira Bortolini e com o presidente do Conselho de Segurança (Conseg) da Vila A, Luis Cezar da Silva, para tratar da instalação do Centro Integrado de Segurança Pública de Foz.

Em outubro do ano passado, após ser procurada pelo Conselho de Segurança, a vereadora encaminhou uma indicação (1401/19) à Prefeitura, solicitando que o terreno localizado na Avenida Tancredo Neves, às margens da BR-277, fosse repassado para a Itaipu, com o objetivo de construir um Centro Integrado de Segurança.

A área, que atualmente pertence ao município, tem 4.194m2 e poderá abrigar, de maneira centralizada, departamentos e pelotões das Polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros, da Guarda Municipal, da Polícia Rodoviária Federal e também o próprio Conselho de Segurança.

Márcio Ferreira Bortolini disse que a Itaipu Binacional tem interesse em auxiliar na implantação do Centro Integrado de Segurança, mas precisa analisar o projeto final e os custos da obra.

De acordo com a vereadora Inês, tanto o Município quanto o Governo do Estado já demonstraram interesse em apoiar o projeto. No caso do Governo do Estado, o assunto está relacionado à Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp).

A vereadora, que vem acompanhando o tema há alguns meses, disse o Centro Integrado poderá garantir mais segurança e tranquilidade aos moradores da região norte e também para quem passa pela região da Ponte da Amizade, com freqüência.

(Gabinete da vereadora Inês Weizemann)

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *