As obras de construção da Ponte Internacional da Integração Brasil-Paraguai já estão com mais de 60% concluída. No lado paraguaio, recentemente começou a instalação das telhas de concreto no tabuleiro metálico que formará a estrada da futura ligação sobre o rio Paraná, entre Foz do Iguaçu e Presidente Franco.
A obra, adianta a rádio La Clave, está sendo executada dentro do cronograma previsto. Do lado paraguaio, continuam as tarefas de concretagem da segunda etapa da caixa de equilíbrio, correspondente à laje superior, e o preenchimento da cavidade que dará o peso necessário para suportar a tensão dos cabos de estaia (de aproximadamente 8.000 toneladas).
Obras da Ponte da Integração chegam a 64% de execução
Da mesma forma, foram iniciadas as obras da segunda fase da torre principal (“Y” invertido), que – no final de julho – atingirá 76,5 metros de altura, a partir do convés.
Do lado brasileiro, até o início de agosto, a previsão é que o mastro da torre principal alcance 93 metros de altura, a partir da base do convés, bem como o início do lançamento contínuo das estruturas metálicas correspondentes para o adiantamento gratuito.
Continue lendo no site da La Clave