Avanço de onda fria pode provocar queda de neve em General Carneiro e Palmas, no Sul do Paraná

WhatsApp
Facebook

A chegada de uma massa de ar polar no Sul do Brasil poderá provocar queda de neve em General Carneiro e Palmas, no Sul do Paraná, alerta o Simepar.

O fenômeno está previsto para a madrugada de sexta-feira para sábado (2 para 3 de agosto), quando o frio ainda encontra resquício de chuva.

““Ainda estamos analisando com cautela essa possibilidade de neve apenas nesta região do estado [Sul], que não está descartada”, explica a meteorologista do Simepar, Ana Beatriz Porto da Silva, ao Gazeta do Povo.

“Tem uma chance boa porque sexta-feira vai ingressar uma frente fria que passa rapidamente. Na retaguarda dela vem uma massa de ar polar. É como se elas viessem praticamente juntas”, ressalta.

A massa de ar frio de origem polar muito intensa já prevista nas simulações atmosféricas avançam a partir de sexta. As temperaturas despencam já pela manhã.

Com umidade, pode haver formação de neve já durante a tarde em Bom Jesus e São José dos Ausentes, no Rio Grande do Sul, e nas cidades catarinenses de São Joaquim, Lages, Urupema e Urubici.

Se a previsão se confirmar, será o segundo episódio da estação. O primeiro, que não chegou ao Paraná, foi entre os estados gaúchos e catarinense entre os dias 5 e 6 de julho.

Foto: Mycchel Hudson Legnaghi/São Joaquim Online/Fotos Públicas

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *