Bairros da região Norte de Foz do Iguaçu tem a maior concentração de casos ativos de coronavírus

WhatsApp
Facebook
Foto: Roger Meireles

Os bairros localizados na região Norte de Foz do Iguaçu apresentam a maior concentração de pacientes ativos de Covid-19 do município. A incidência, do mal provocado pelo novo Coronavírus, é de 209 casos para cada grupo de 100 mil habitantes. Os distritos sanitários do Nordeste e Leste tem os menores índices de contaminados, segundo o Painel Coronavírus da Vigilância Epidemiológica da quarta-feira (17).

A média diária de contaminação com Covid-19 aumentou nas últimas semanas, se mantendo próximo a 20 novos casos em Foz do Iguaçu. Nesta quinta-feira (18), foram confirmados 11 novos infectados – seis mulheres e cinco homens de 10 meses a 66 anos. Com isto, o município chegou a 346 asos confirmados, tem 190 recuperados, 142 em isolamento domiciliar, 10 estão internados e o município também contabiliza 4 óbitos.

De acordo com o Painel, Foz do Iguaçu tem uma incidência de 131 casos para cada grupo de 100 mil habitantes, média classificada como baixa e superada apenas pela nacional, que é de 437. O Paraná aparece com uma média de 97 ativos de Covid-19 para cada 100 mil habitantes, enquanto a 9ª Regional de Saúde, que incluí nove municípios, aparece com 79 casos.

Dos bairros que foram a região Norte de Foz do Iguaçu, o Ipê aparece com a cor vermelha, que indica o alto índice de pacientes ativos com Covid-19 por quilômetro quadrado, mostra o mapa de calor dos casos ativos do Painel, totalizado na terça-feira (16). O Porto Belo e Cidade Nova estão classificados com a cor que indica incidência de média para alta. 

Os bairros que integram os distritos sanitários Oeste e Sul (Centro e Porto Meira) aparecem em segundo e terceiro lugares na média de casos ativos de Coronavírus, com 141 e 104, respectivamente. A região Leste (Morumbi) concentra 87 casos para cada 100 mil habitantes e o Nordeste (Três Lagoas) aparece em último com 77 ativos.

Idades

As faixas etárias de 30 a 39 e de 20 a 29 anos lideram a estatística em número total de casos. Até quarta-feira (17), somavam 78 e 71 casos ativos de Covid-19, respectivamente. A cidade registrou também 56 pacientes de 50 a 59 anos e 50 com idade de 40 a 49 anos de idade. Quatro crianças de até um ano de idade também contraíram a infecção.

Os casos ativos da doença, por sexo, estão praticamente empatados – 167 masculino e 168 feminino. A forma de transmissão comunitária, quando não é possível identificar onde ocorreu, é a mais comum, com 37,6% dos casos. As transmissões locais, quando a pessoa teve contato com alguém confirmado, somam 34,6% e as importadas, ocorrida em outra localidade são 27,8%.

Por: GDia

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *