Boa notícia: Foz do Iguaçu comemora a recuperação de 99 a cada 100 pacientes confirmados de Covid-19

WhatsApp
Facebook
Foto: AMN

“Hoje é dia de comemorar”. A exclamação é da médica infectologista Flávia Trench, Professora Assistente do Curso de Medicina da Universidade Latino-Americana (Unila), ao analisar os números de infectados em Foz do Iguaçu com o total daqueles que estão totalmente recuperados da Covid-19, doença do novo Coronavírus. A cidade registrou, nesta segunda-feira (20), 2.537 infectados e uma taxa de letalidade de 0.93%.

“Hoje é dia de agradecer e de dar os parabéns aos diversos parceiros pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo no Enfrentamento a Pandemia de Coronavírus em nossa cidade”, ressaltou Flávia, em post nas redes sociais. De acordo com a infectologista, o motivo da comemoração é pelo trabalho de todos os envolvidos no enfrentamento à doença.

“(…) 99 de cada 100 dos nossos doentes em Foz do Iguaçu se recuperou plenamente”, ressaltou. A médica reforçou que os resultados bastante satisfatórios obtidos até o momento, motivo para “comemorar”, foram graças ao “esforço de todos e o respeito aos preceitos da Ciência e da Medicina Baseada em Evidências”.

“Nossa letalidade é de 0.93%, o que equivale a dizer que vocês salvaram 99 de cada 100 doentes aqui em Foz”, reforçou a infectologista. O resultado de Foz do Iguaçu, “em termos de vidas salvas e pacientes recuperados”, diz ela, “é muito melhor que o resultado do Paraná”.

No Estado, o índice é de 2.42% de letalidade. O resultado de Foz do Iguaçu é ainda melhor que o do Brasil, de 3.80% “e melhor que o resultado do Mundo que tem letalidade de 4.26%”, contabilizou.

Esforço conjunto

A médica infectologista não poupou elogios e não escondeu o “orgulho” pelo trabalho conjunto e pela dedicação e esforço. “Sem bala mágica, sem vender ilusão ou fantasia, aí está comprovado o resultado positivo das ações do Enfrentamento da Pandemia em Foz do Iguaçu”, disparou.

Nas últimas semanas, setores da opinião pública aumentaram as cobranças pela prescrição precoce de tratamento, o que não é possível, segundo os especialistas, já que não existe uma cura comprovada.

Flávia Trench disse ainda que os números apresentados são “reais e oficiais” e que cada caso do total de 2.463 pacientes Covid-19 positivo, “devidamente notificado”, foi registrado e acompanhado em todo o seu seguimento. Os dados foram retirados do Boletim Epidemiológico de Foz do Iguaçu disponibilizado em 19 de Julho de 2020 às 17:30.

Por: GDia

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *