Foz do Iguaçu começou o ano de 2021 com uma queda de 15% no número de acidentes de trânsito. Um levantamento do Corpo de Bombeiros mostra que nos dois primeiros meses do ano foram atendidas 296 ocorrências. No mesmo período de 2020 foram 346 situações.
As medidas restritivas de combate à Covid-19 auxiliaram na redução dos casos. Para efeitos de comparação, nos dez primeiros dias de vigência do decreto estadual número 6.983/2021 (entre 27 de fevereiro e 9 de março) as equipes registraram 35 acidentes a menos que no mesmo intervalo do ano passado.
“Houve realmente uma queda bem acentuada no número de acidentes. O isolamento social contribuiu para isso, já que boa parte dos carros ficou na garagem. Isso resultou nesse número que seria motivo de muita festa se fosse em condições normais”, analisa o Corpo de Bombeiros.
No Paraná, entre o início do toque de recolher até ontem, foram computadas 809 ocorrências, 42,71% a menos que no mesmo intervalo em 2020, quando os bombeiros atenderam 1.412 situações, entre colisões, quedas, atropelamentos e choque contra anteparo.
“Essas medidas de restrição e proibição da venda de bebidas alcoólicas a partir das 20h ajudam a evitar a circulação de pessoas na rua. Quanto menos gente, menos acidentes, o que automaticamente ajuda a não sobrecarregar nosso sistema de saúde”, afirmou o governador Ratinho Junior.
As informações são de GDia