Boat Show impulsiona mercado náutico e encerra eventos de 2024 com recorde de vendas de embarcações

A Boat Show Eventos, reconhecida como a maior organizadora de feiras náuticas na América Latina, fechou o ano com resultados históricos
WhatsApp
Facebook

A Boat Show Eventos, reconhecida como a maior organizadora de feiras náuticas na América Latina, fechou o ano com resultados históricos. Ao longo de 2024, promoveu seis edições em cidades estratégicas, como Rio de Janeiro, Itajaí, Brasília, São Paulo, Salvador e Foz do Iguaçu, este último finalizado no dia 1º de dezembro no Lago de Itaipu. Ao todo, os eventos atraíram mais de 140 mil visitantes e resultaram na venda de mais de 1000 barcos.

Dezembro, 2024 – Com mais de 1 milhão de embarcações pelas águas brasileiras, segundo a Associação Náutica ACOBAR, o setor náutico tem se desenvolvido no Brasil, impulsionado por eventos como os renomados Boat Shows, organizados pelo Grupo Náutica, líder no setor na América Latina. Os eventos são responsáveis por mais de 70% das vendas de embarcações no país e contribuem para apresentar aos visitantes as variadas gamas de opções para o lazer e esportes náuticos e fomento de um setor de alta geração de empregos e de turismo qualificado, o que reflete em movimentação econômica para uma ampla cadeia de produtos e serviços. Em 2024, o Grupo Náutica, por meio de sua unidade de negócios Boat Show Eventos, expandiu a sua atuação e realizou seis edições. Além dos tradicionais eventos como o São Paulo Boat Show e Rio Boat Show, reforçou a sua presença em Santa Catarina, com a segunda edição do Marina Itajaí Boat Show, e também no Paraná, em Foz do Iguaçu, que encerrou no dia 1º de dezembro, também em sua segunda edição. Além disso, trouxe os primeiros eventos náuticos com a chancela da famosa marca para Salvador, na Bahia, e para Brasília, no Distrito Federal. Os eventos registraram a presença de cerca de 140 mil pessoas.

O último boat show do ano, realizado de 28 de novembro a 1º de dezembro, em Foz do Iguaçu, no Iate Clube Lago de Itaipu (ICLI), o Foz Internacional Boat Show reuniu, às margens do ‘mar de água doce’, Lago de Itaipu, cerca de 30 marcas expositoras e apresentou uma ampla gama de embarcações de grandes fabricantes nacionais, além de novidades em jets, motores, acessórios e serviços náuticos. Além disso, ao longo dos quatro dias de evento, atrações como passeios de barco gratuitos, mergulho, campeonato de pesca e uma expedição de motos aquáticas que reuniu cerca de 160 jets movimentaram ainda mais a feira náutica.

A diretora geral do Boat Show, Thalita Vicentini, faz um balanço dos eventos deste ano, mas já com o olhar em 2025. “Estamos concluindo não apenas o Foz Internacional Boat Show, mas também um ano repleto de conquistas. Foram seis eventos realizados, incluindo estreias marcantes em Brasília e Salvador, encerrando o ciclo aqui em Foz do Iguaçu, com o belíssimo cenário do Lago de Itaipu, uma região com enorme potencial para o desenvolvimento do turismo náutico. Não se tratou apenas de promover eventos, mas também de realizar congressos estratégicos que trouxeram projetos e ações para o crescimento do setor. Já estamos planejando o calendário de 2025, que promete trazer ainda mais inovações e oportunidades para o mercado náutico brasileiro”, declarou a diretora.

Congressos náuticos de São Paulo, Salvador e Foz impulsionam turismo e economia
As três edições do Congresso Internacional Náutica de 2024, promovidas pelo Grupo Náutica durante os Boat Shows de São Paulo, Salvador e Foz do Iguaçu, consolidaram-se como importantes plataformas para impulsionar o turismo e a economia no Brasil. Este ano, os eventos abordaram temas estratégicos como infraestrutura, economia do mar e crescimento do setor náutico, reunindo autoridades e especialistas para debater projetos e compartilhar boas práticas.

Em São Paulo, o congresso destacou a criação de distritos náuticos e inovações para o setor. Já em Salvador, o foco foi a valorização da Baía de Todos os Santos como polo de desenvolvimento econômico e turístico. Em Foz do Iguaçu, o potencial do Lago de Itaipu foi o destaque, reforçando a importância do turismo náutico para a região. As edições reafirmaram o papel fundamental da cooperação entre os setores público e privado para gerar empregos, renda e desenvolvimento sustentável.

Acompanhe depoimentos de importantes fabricantes de embarcações, equipamentos e acessórios náuticos sobre a participação em Foz do Iguaçu e em outros boat shows.

NX BOATS
“Participar de feiras como esta, em Foz do Iguaçu, é essencial para demonstrar a grandiosidade da nossa empresa e o constante crescimento da fábrica a cada ano. Além disso, essas ocasiões são oportunidades valiosas para ampliar a visibilidade da marca e apresentar as nossas novidades em diferentes regiões. Aqui em Foz, em particular, temos o diferencial de proporcionar aos clientes a experiência de navegar, permitindo que sintam e atestem a qualidade dos nossos produtos”. Diego Urbanski, representante comercial da NX Boats.

FLUVIMAR
“O ano de 2024 para o nosso estaleiro foi o melhor ano que já tivemos. Participamos de dois Boat Shows, em São Paulo e agora em Foz do Iguaçu, único evento que acontece no Paraná. Para nós é fundamental a participação nestes eventos onde podemos posicionar a marca no mercado nacional até internacional. Foz foi importante porque conseguimos atingir o público da Tríplice Fronteira entre Paraguai e Argentina”. Rodrigo Santos, diretor comercial da Fluvimar.

FIBRAFORT
“Os eventos ao longo do ano foram muito importantes para estarmos mais próximos de nossos clientes. Essa proximidade nos permite compreender melhor seus desejos e necessidades, além de oferecer a oportunidade de apresentar nossos produtos com mais assertividade, destacando nossos diferenciais em qualidade e segurança”. Thiago Fagundes, coordenador de negócios da Fibrafort.

MESTRA BOATS
“Para a Mestra é sempre importante participar dos Boats Shows para mostrar os produtos, lançamentos e conhecer o mercado brasileiro. Para nós, este último Boat Show de Foz do Iguaçu foi importante para fazermos novas parcerias, conhecer o público e apresentar a marca e os barcos, tanto para quem já navega, mas também para quem tem interesse futuro. O Brasil é um país grande, a Mestra está sempre junto com o Boat Show e no ano que vem esperamos estar de volta nos eventos”. Celso Ferreira, comercial da Mestra Boats.

YAMAHA
“A Yamaha é parceira do Boat Show. Neste ano, nós estivemos presentes em todos os eventos, encerrando agora aqui em Foz do Iguaçu.

Além disso, os Boat Shows são uma excelente vitrine para o mercado brasileiro. E o público é seleto, um nicho que realmente gosta de náutica”. Marcelo Gorski, consultor de negócios da região Sul

MOTONÁUTICA POWERSPORTS – BRP
“Quando você fala em náutica você pensa em Boat Show. Participar desses eventos é fundamental para fortalecer a marca, estreitar os laços com nossos clientes e prospectar novos consumidores. Estivemos presentes nas edições de São Paulo e Foz, ambas com resultados extremamente satisfatórios”. Tiago Canzian, diretor administrativo da Motonáutica.

KAPAZI
“O Boat Show é essencial para nós, pois é um evento de grande porte e uma referência no setor. Quem não participa, sem dúvida, perde oportunidades valiosas. Além disso, os eventos têm um impacto significativo nas vendas, o que nos motiva a planejar nossa presença em todas as feiras no próximo ano”. Paulo Junior, consultor de vendas da Kapazi.

HIDEA
“O Boat Show concentra os maiores eventos náuticos do Brasil e desempenha um papel fundamental para a Hidea, uma marca em constante crescimento no mercado. Participar de eventos como este é essencial para reforçar nossa presença, fortalecer a marca e impulsionar as vendas. Além do nosso trabalho de fortalecimento, os Boat Shows servem de alicerce para conquistar mais público e crescer no mercado”. Jean Ricardo Quintino, gerente geral da HIDEA no Brasil

MINEIRINHO CARRETAS
“É muito importante participar destes eventos porque traz bastante clientes novos de todo o Brasil. Fiquei muito satisfeito com a região do Paraná, fiz novas parcerias e no ano que vem pretendo participar novamente. Para o ano que vem, também estudo participar dos Boat Shows em outras cidades”. Paulo Fernando, proprietário da Mineirinho Carretas

GROW DECK
“A Grow Deck participou de todos os Boat Shows neste ano, o que foi importante para fortalecer nossa presença em diferentes regiões. Os Boat Shows impactaram positivamente nas nossas vendas, pois todas as feiras que participamos posteriormente geram novas parcerias e novos clientes. E para o ano que vem, temos a pretensão de participar de todos os Boat Shows novamente”. Carlos de Souza, gerente comercial

AGROQUÍMICA
“Participamos do Boat Show há muitos anos, o que consolidou uma parceria sólida com o evento. Geralmente, fechamos contratos anuais para garantir nossa presença em todas as feiras. A Boat Show é uma marca de grande relevância e, juntos, construímos uma parceria estratégica que impulsiona o crescimento de ambos. Estar presente no Boat Show fortalece nossa posição no mercado, especialmente, no segmento náutico, além de alavancar significativamente nossas vendas”. Henrique Alves, gerente comercial

Sobre o Grupo Náutica
Com mais de 40 anos de mercado, o Grupo Náutica traz soluções em infraestrutura, eventos e comunicação náutica. É formado pela Revista Náutica (https://www.nautica.com.br), pioneira e líder absoluta no setor; o Boat Show, mais importante salão náutico da América Latina com as edições de São Paulo, Itajaí, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador e Foz do Iguaçu; a Metalu, maior fabricante de píeres e passarelas em alumínio do mundo. O grupo também se preocupa com as questões sociais e é detentora das ações “Só Jogue na Água o que Peixe pode Comer”, assinada pelo cartunista Ziraldo, e “Por Uma Cidade Navegável”, que busca a navegação em lugares inimagináveis, assim como desenvolve os principais Guias de Turismo Náutico do país.

Mais notícias


.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *