Foz do Iguaçu alcançou, nesta semana, 203 casos confirmados e dois óbitos por dengue no ano epidemiológico que começou em agosto de 2020 e vai até o final de julho deste ano.
De acordo com o boletim semanal da Vigilância Epidemiológica, o município tem 3.951 casos notificados da doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.
Dos casos confirmados, 173 são da dengue com sintomas leves (85% do total), 16 da dengue com sinais de alarme (8%) e 14 de dengue grave (7%), que pode levar a óbito.
As mulheres, de acordo com o boletim, são as principais vítimas da dengue com 106 casos (52% do total), contra 97 registros de pacientes do sexo masculino (48%).
No PDF abaixo, veja a íntegra do boletim
Gincana
Como o verão é o clima mais propício para o desenvolvimento do mosquito, no ano passado foi realizada a gincana “Todos contra a dengue”, com alternativa para conscientizar a população a manter vazos de plantas e quintais limpos, evitando os criadouros do Aedes aegypti.
A iniciativa, da Itaipu Binacional e parceiros, premiou as comunidades do Ouro Verde, Jardim Veraneio e AKLP como as que mais destruiram pontos de reprodução do mosquito.