O quarto Boletim de Balneabilidade do Instituto Água e Terra (IAT) da temporada de verão 2022/2023 do Paraná confirmou que 100% dos terminais e balneários da orla do Lago de Itaipu (Costa Oeste) estão próprios para banho.
As opções de banho do reservatório da usina hidrelétrica, na fronteira do Brasil com o Paraguai, estão espalhadas por oito municípios paranaenses – Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Itaipulândia, Missal, Santa Helena, Entre Rios do Oeste e Marechal Cândido Rondon.
Veja também
- Turismo em Foz cresce 10% em 2022, acima das médias estadual e nacional
- Foz do Iguaçu sediará encerramento do Ano Novo Chinês no dia 5 de fevereiro
O informe do IAT monitora 76 pontos para banho no litoral e também na região norte do Paraná. Destes, 62 estão próprios para banho e prática de atividades esportivas – todos estão no litoral, sendo que 10 são sempre considerados impróprios por serem foz dos rios no Litoral, ou seja, locais que drenam as áreas urbanas.
A equipe Cabeza News percorreu, nos últimos dias, três terminais, as chamadas “prainhas” do Lago de Itaipu, partindo do terminal Jacutinga de Itaipulândia, passando pelo Camping Balneário Vila Natal em Missal e o Terminal Turístico Três Lagoas, em Foz do Iguaçu.
Abaixo álbum de fotos exclusivas. Confira!