Profissionais recém-formados de Assistência Social, com até três anos de graduação, estão com uma excelente oportunidade para iniciarem a carreira no Hospital Municipal Padre Germano Lauck (HMPGL), em Foz do Iguaçu.
O edital de seleção que oferta uma bolsa no valor de R$3.169,00 (36h) está com inscrições abertas até o dia 10 de abril, através do link. Mais informações também estão disponíveis no site da Unioeste.
A bolsa para o profissional de assistente social é mais uma oportunidade ofertada pelo projeto de ‘Qualificação Profissional em Ambiente Hospitalar”, uma iniciativa implementada no HMPLG desde 2024, através de uma parceria com a Itaipu Binacional e a Unioeste.
Importância
A assistente social Ingrid Pereira Dias foi uma das primeiras a ingressar no Hospital Municipal via o projeto. Ela conta que a iniciativa viabilizou seu primeiro emprego e que a experiência tem sido transformadora em sua carreira.
“Logo após me formar na Unila, consegui ingressar no edital e a experiência tem sido muito gratificante, porque aqui no hospital estamos fazendo política pública de saúde, garantindo o acesso aos direitos dos pacientes, além de atuarmos como uma ponte para o acesso a todas as outras políticas públicas. É um serviço fundamental”, comentou.
Leia também
Além dos bolsistas no Serviço Social, o projeto também conta por profissionais na área da enfermagem, nutrição, fisioterapia, farmácia, psicologia e fonoaudiologia.
“Essa é mais uma oportunidade do projeto que conta atualmente com 140 bolsistas no HMPGL e constantemente oferece novas vagas quando encerram as vigências das bolsas. O objetivo é qualificar os profissionais recém-formados e contribuir com a sociedade”, comentou a coordenadora pedagógica multidisciplinar do projeto, Dra. Adriana Zilly.
Para a diretora assistencial do HMPGL Carline Garcia, a iniciativa é de notável contribuição para a comunidade, pois traz benefícios tanto para os profissionais quanto para a instituição que presta um serviço público de saúde.
“É um programa excelente para todos os envolvidos porque garante oportunidade ao profissional recém-formado em uma instituição 100% SUS, que atende a toda a população, oferecendo um retorno para a sociedade”, comentou a diretora assistencial, Carline Garcia.