Lideranças da extrema-direita que participaram das últimas eleições convocaram a sociedade para o primeiro “Endireita Foz” nesta sexta-feira, 14
Um grupo de lideranças da extrema-direita de Foz do Iguaçu, apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), se uniu para formar uma frente suprapartidária e disputar a sucessão do prefeito Chico Brasileiro (PSD) no pleito de outubro de 2024.
Destas primeira conversas surgiu a proposta de organizar, nesta sexta-feira (14), a partir das 19h no Hotel Foz do Iguaçu, no início da Avenida Brasil, o primeiro “Endireita Foz do Iguaçu”.
Adianta o GDia que para o evento foram convidados empresários, profissionais liberais e formadores de opinião, informa a coordenação.
Leia tambérm
- Prefeitura de Foz realiza intensa mobilização contra a dengue na região Nordeste
- Guardas municipais iniciam Operação “Escola Segura” em Foz
“A pauta será o anúncio da união das lideranças políticas e representantes da sociedade civil para formação de um bloco que tem por missão endireitar Foz”, ressaltam. A mobilização é encabeçada por lideranças políticas que participaram das últimas eleições. “Será uma união suprapartidária, que lançará grupos temáticos para discutir estratégias de desenvolvimento no Município para os próximos 20 anos. Tal iniciativa vislumbra o futuro, o desenvolvimento do município e da nossa cidade e a prosperidade do nosso povo”, dizem.
O grupo quer propor e estabelecer um cronograma de atividades com reuniões periódicas das entidades representativas da cidade e lideranças políticas. Os seis mentores iniciais e organizadores do grupo político suprapartidário são o cirurgião dentista Ranieri Marchioro, o advogado Sidnei Prestes, o jornalista João Bosco (Bosco Foz), o policial militar Soldado Fruet, a policial federal Bibiana Orsi e a enfermeira Cris Morceli, que emitiram nota conjunta.
“Se trata de um grupo de trabalho aberto com a finalidade de pensar Foz do Iguaçu pelos próximos 20 anos e acolherá sugestões e participação tanto da iniciativa privada quanto do setor público”, dizem. “Precisamos, dentre muitas tarefas, criar e colocar em prática medidas para o desenvolvimento e fomento do emprego e renda, melhorar a gestão do município como por exemplo, dar fim a burocratização que ainda existe em Foz do Iguaçu, e com isso, atrair novos investidores”, orienta a nota.
Política nacional
O grupo também pontuou que, é importante reforçar a preocupação com a economia do país, com as empresas que fecharam as portas ou estão em dificuldade de sobrevivência. Existem muitas ações que dependem do setor público para que a cidade volte a crescer e se desenvolver. O grupo está preocupado com um modelo de desenvolvimento sustentável, com a geração de emprego e renda para a totalidade da população. “Foz do Iguaçu precisa ser um grande celeiro de empregos”, ressaltam.
A união dessas lideranças políticas para disputar a prefeitura em 2024, reforça a nota conjunta, é a demonstração de que estão preocupadas, não com projetos individuais, mas com o povo e com o crescimento da cidade, “para que ela atinja a estatura a qual é vocacionada, ser gigante!”.
“O grupo inicial ora formado, que pretende ser ampliado com a adesão de novos líderes, não vislumbra somente uma eleição. Precisamos ir além, desejar o bem da nossa cidade, preparar o futuro das próximas gerações dentro de um projeto estratégico para os próximos 20 anos. Assim, ao unir verdadeiramente o setor público e o privado criaremos condições para atrair investimentos para o Município, melhorar nossa infraestrutura, reduzir a burocracia e fomentar o desenvolvimento do setor produtivo e econômico”, concluíram os organizadores. (Com assessoria)