Artigo de Requião Filho
O Presidente da República Federativa do Brasil não é nazista. Afirmo com todas as letras! Calma, não se assustem, prometo explicar.
Para alguém ser nazista é preciso saber história mundial e para tanto é necessário conhecimento, dedicação, compromisso com uma ideologia. Exige-se estudo, a leitura de um vasto e denso material, em especial livros, com muitas palavras e poucas figuras, Seu Jair já declarou não ser um adepto da leitura.
Para ser nazista é preciso saber quem foi o autor de “Mein Kampf”, por exemplo. O nazista verdadeiro sabe que o seu partido apesar do nome, Nacional Socialista, nunca invocou nenhuma justiça social e muito menos ideais de esquerda, pelo contrário.
O Seu Jair não faz ideia de que Joseph Goebbels era a mente por trás da máquina de propaganda que trabalhou com mentiras, distorceu fatos, pregou o ódio e que cometia todas estas atrocidades se travestindo de nacionalista, posando ao lado dos seus comparsas de defensores da moral e dos bons costumes.
Os nazistas manipularam a religião, distorceram a cultura e se valeram de um povo sofrido que buscava um salvador.
Seu Jair não deve saber quem foi Menghelli… ou o que seja um campo de concentração, para ele deve ser um local para conseguir pensar em silêncio.
O nazismo se apoiou no discurso de que o momento histórico era trágico e que algo precisava ser feito. Escolheu, criou o inimigo único… te lembra algo?
Vejo que são várias situações críticas que enfrentamos e enfrentaremos, que vão muito além de taxar o atual governo de nazifacista, mesmo que sua maior liderança sequer saiba o que isto significa, mas aqueles que estão a sua volta reconhecem e o abraçam o movimento opressor. Isto é problema.
O perigo não é um alto cargo do governo federal, o ex-secretário da cultura, citar Goebel e seu plano para dominar a cultura do seu país em busca de doutrinar um povo, mas sim deixar claro que este é o plano para o Brasil. Isto é problema.
A face despreparada daqueles que acham bonito publicar falas nazistas é, sem dúvida, o fascismo, e este vem infectando o Brasil, corrompendo mentes que desconhecem a história. Loucos de camisas verdes e amarelas, contaminados por um discurso espúrio, fascistas recém-saídos da casca, em um improvável rompante de coragem vão às praças tendo orgulho de serem integralistas. Isto é problema.
E há meus amigos um absurdo ainda maior, é tudo isto acontecer sem nenhuma revolta moral. Sem que os propaladores fascistas sejam expurgados de praças, restaurantes, igrejas e afins. Isto é problema.
Nazismo e fascismo não serão vencidos com violência… por mais que tenha sido necessária uma Guerra Mundial. A estupidez só se vence com conhecimento e educação… exatamente aquilo que falta ao seu Jair e a seus ministros para entender que defendem o que o mundo todo repudia.
O nazismo já manchou a história com suas atrocidades e não deve ser tolerado. Não cabe em situação como estas alegar liberdade de expressão, as garantias constitucionais se prestam à proteção da humanidade. Apologia ao nazismo é crime e deve ser punido.
Se você não vê problemas em falas e práticas nazistas por parte da cúpula do governo federal, se você acha normal grupos racistas nas ruas marchando orgulhosos… vc também é problema.
Requião Filho é deputado estadual pelo MDB.
Parabéns pelo texto, sem dúvidas não poderia vir de alguém melhor do que o nobre deputado, que é filho de um reconhecidamente, com perdão da expressão, mas aqui é no bom sentido, rato de biblioteca como ele mesmo uma vez se intitulou, sr Roberto Requião. Disse tudo deputado e de fato somente entendedores entenderão. 👏👏👏