Bombeiros confirmam 58 mortos em Brumadinho; 305 estão desaparecidos

WhatsApp
Facebook

O Corpo de Bombeiros informou, na noite deste domingo (27), que pelo menos 58 pessoas morreram em decorrência do rompimento da barragem em Brumadinho (MG).

Nenhum sobrevivente foi encontrado neste terceiro dia de buscas –somente hoje, 21 corpos foram localizados. A Polícia Civil confirmou a identificação de 19 vítimas. Até o momento, 192 pessoas foram resgatadas com vida.

Segundo os bombeiros, 305 pessoas estão desaparecidas. O número, que antes era de 287, aumentou por conta de famílias que cadastraram mais pessoas ao longo deste domingo. As informações são de Alex Tajra e Ana Carla Bermúdez, no UOL.

Nesta noite, mais um ônibus foi encontrado soterrado pela lama em uma região próxima ao refeitório da Vale, que ficava logo abaixo da barragem que se rompeu. Ainda não há informações sobre quantas pessoas estavam dentro do veículo. No sábado (26), foi localizado um ônibus com dez vítimas.

“Não sabemos a quantidade de corpos no ônibus ainda, mas os trabalhos estão sendo feitos. Por conta desse fato, vamos estender as buscas neste domingo”, afirmou o tenente-coronel Flávio Godinho, da Defesa Civil de Minas Gerais.

O tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros, informou que os oficiais já atuam no local para abrir um caminho de acesso ao interior do ônibus. Segundo ele, há regiões onde a lama pode chegar a 15 metros de altura.

“O trabalho é demorado. Não é uma questão de colocar mais gente nos locais. O serviço de escavação é específico. Temos locais com 15 metros de lama. Colocar mais pessoas na superfície não vai resolver esse problema”, disse.

Identificação
O Instituto Médico Legal já identificou 19 das vítimas da queda da barragem. Os nomes foram confirmados pela Polícia Civil do Estado.

Clique AQUI para ver os nomes das vítimas já identificadas

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *