Veja nota da concessionária sobre o atrativo na fronteira compartilhada entre Brasil e Argentina
As equipes do Corpo de Bombeiros de Foz do Iguaçu localizaram na tarde desta terça-feira (26), já no rio Paraná, o corpo de uma mulher quatro horas após ela cair das Cataratas do Iguaçu, no rio Iguaçu, na fronteira do Brasil com a Argentina.
De acordo com o sargento Adaltro, o corpo da mulher, que aparenta entre 45 e 50 anos, estava boiando. Ela teria caído da passarela das Cataratas quando desapareceu em meio a água do rio Iguaçu.
Até o fechamento desta reportagem, o corpo da mulher recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Foz do Iguaçu, ainda não havia sido identificado.
Leia também
- Mais de 12 mil pessoas aproveitaram o Natal no Parque Nacional do Iguaçu
- Em 2023, Itaipu resgata missão social e intensifica parceria com municípios
Em nota, a Urbia Cataratas, concessionária do atrativo, disse que estava averiguando a situação.
Abaixo a íntegra do comunicado:
“A concessionária Urbia Cataratas, responsável pela gestão turística do Parque Nacional do Iguaçu, está verificando o caso relacionado a queda de um visitante no lado brasileiro das Cataratas do Iguaçu, nesta terça-feira, 26 de dezembro.
A equipe técnica da unidade de conservação está investigando o ocorrido, junto com órgãos competentes. Informações iniciais indicam que um visitante tenha atentado contra a própria vida dentro do Parque Nacional do Iguaçu.
Não há ainda informações sobre a pessoa ou se estava acompanhada no momento da sua passagem pelo parque”.
Assim que chegarem mais informações, o post será atualizado.
Atualização: 08h15 de 28-12-2023
O IML de Foz do informou que, na noite desta quarta-feira (27), familiares compareceram ao local e procederam a identificação oficial da mulher, que teria morrido após cair nas Cataratas do Iguaçu.
A vítima foi identificada como sendo a moradora de Foz do Iguaçu Rosa Kazmirczak, de 62 anos de idade.