O Corpo de Bombeiros Militar atendeu, na manhã desta quarta-feira (9), uma ocorrência de princípio de incêndio no Hotel Foz Plaza, localizado na região central de Foz do Iguaçu.
O incêndio, segundo os Bombeiros, começou quando um hóspede esqueceu um secador de cabelo ligado no banheiro e saiu para tomar café, provocando o foco de chamas.
O sistema de segurança detectou rapidamente o foco, permitindo que os funcionários identificassem o quarto exato do sinistro e combatessem as chamas antes que se espalhassem, protegendo hóspedes, funcionários e o patrimônio.
Leia também
Corpo de Bombeiros de Foz conclui workshop de combate a incêndio florestal
Os bombeiros chegaram rapidamente, avaliaram as instalações e liberaram o local para o pleno funcionamento do hotel.
“O custo do projeto de prevenção foi alto, mas agora vimos que valeu a pena”, afirmou o dono do hotel em conversa com os profissionais de combate ao fogo.
Prevenção
O Corpo de Bombeiros reforça: sem um projeto de prevenção, o incêndio poderia ter se espalhado por todo o andar e até consumir o hotel inteiro. Um projeto de segurança contra incêndio e pânico, aprovado e em conformidade com as normas do Corpo de Bombeiros, salvou o negócio e muitas vidas.
Além de atuar no combate direto às chamas, os bombeiros militares também avaliam projetos de segurança, realizam vistorias e garantem que as edificações residenciais e comerciais sigam as normas de segurança, prevenindo incêndios e minimizando riscos de perdas materiais e humanas.
O que fazer?
Em casos de incêndio em edificação, sempre deslocamos toda a força disponível, atuando de forma rápida e coordenada para conter o fogo, impedir que se espalhe para edificações vizinhas e reduzir ao máximo os danos à vida e ao patrimônio.
Regularizar o projeto de prevenção contra incêndio e pânico do seu negócio ou edificação residencial é fundamental. O Corpo de Bombeiros está presente para orientar e garantir a segurança antes que um desastre aconteça, protegendo vidas e patrimônio e oferecendo a tranquilidade necessária para o dia a dia, por salvar, também é prevenir.
Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz