O Brasil será sede de duas importantes reuniões entre ministros de Cultura e de Turismo do Mercosul. Em outubro, Porto de Galinhas (PE) receberá representantes e ministros do Turismo do grupo. Já em novembro, está prevista uma reunião entre os ministros da Cultura em Maragogi (AL). Na pauta dos encontros estão a promoção dos setores e a harmonização de protocolos de biossegurança entre as nações.
As reuniões acontecem duas vezes por ano e, desde o início da pandemia, será a primeira vez que serão realizadas de forma presencial. “O Brasil tem orgulho em receber os ministros de Turismo e de Cultura, oportunidade em que poderemos demonstrar a preparação do nosso país para a retomada das atividades turísticas, impulsionada pelo avanço na vacinação e a adoção de protocolos de biossegurança”, destaca o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.
Em Porto de Galinhas, entre os temas que devem ser tratados na reunião de ministros do Turismo estão a harmonização de protocolos de biossegurança, a promoção turística conjunta – incluindo circuitos ligados ao turismo de natureza – e a integração turística do Caminho dos Jesuítas da América do Sul. Em Maragogi, entre os temas tratados estarão a discussão do encontro temas relacionados à economia criativa e indústrias culturais, diversidade cultural e o patrimônio cultural.
As informações são de Portal Brasileiro de Turismo