Um condutor brasileiro atropelou e matou, no início da tarde deste sábado (24), um cervo dentro da área protegida do lado argentino do Parque Nacional do Iguaçu. Ele seguia pela Ruta 12 em direção às Cataratas, pelo acesso em Puerto Iguazú, município vizinho de Foz do Iguaçu.
O animal, foto acima, foi transferido para o refúgio Guirá Oga, informa o portal LaVozDeCataratas. “Os guardas florestais identificaram o motorista (cuja identidade não foi revelada), trata-se de um brasileiro que estava indo para as Cataratas, admitiu o fato e assinou um termo”, explicou o prefeito (diretor) do Parque Nacional do Iguaçu, Atilio Guzmán.
A partir de agora será montado um dossiê indicado o dano ambiental e mais tarde fixado o valor da multa.
Veja também
- Voo direto para Santiago é retomado no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu
- Homem encontra morteiro e leva para casa em Puerto Esperanza, na Argentina
De acordo com o El Territorio, o diretor do parque expressou sua tristeza pela perda de mais um animal da fauna de Missiones foi atropelado dentro da área protegida.
O Cervo era de tamanho médio nativo da América, onde habitou desde o nordeste da Argentina é hoje se estende pelo litoral norte do Brasil, leste boliviano e as áreas mais quentes do Uruguai.
Hoje é um pouco reduzido em seu habitat, mas permanece relativamente abundante e não é considerado ameaçado de extinção.