Brasileiros farão teste antígeno grátis para entrar em Misiones

WhatsApp
Facebook
Os brasileiros estão isentos de pagar o teste antígeno para entrarem em Puerto Iguazú

Os brasileiros residentes ou em turismo em Foz do Iguaçu estarão isentos de pagar o teste antígeno para entrarem em Puerto Iguazú e na província de Misiones (Argentina). A informação, que busca incentivar o turismo na região, é do ministro da Saúde, Oscar Alarcón, em entrevista à imprensa nesta segunda-feira (4).

Desde que foi reaberto na última semana o trânsito na Ponte Internacional Tancredo Neves, na fronteira com Foz do Iguaçu (Brasil), o teste é um dos requisitos para ingressar em Puerto Iguazú. O exame, que demora 20 minutos, é realizado em uma estrutura ao lado da aduana Argentina, ao custo de R$ 150,00.

“O teste do antígeno será obrigatório, mas sem custo para os brasileiros, é uma decisão política do governo de Misiones”, disse Alarcón ao LaVozDeCataratas. Os cidadãos argentinos, que estão retornando ao país, seguirão com as mesmas normas já estabelecidas pelo governo nacional.

“É uma notícia muito boa, em nome do turismo brasileiro agradeço essa decisão do governo de Misiones”, afirmou o secretário de Turismo, Projetos Estratégicos e Inovação de Foz do Iguaçu, Paulo Angeli.

Além do teste, para entrar em Puerto Iguazú é necessário ainda comprovar o esquema de vacinação completo contra a covid-19, portar o exame negativo de PCR e a declaração juramentada que deve ser processada no site da Direcção Nacional de Migração. A dica acessar documento pela internet (https://ddjj.migraciones.gob.ar/app/home.php), preencher e levar impresso.

As informações são de GDia

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *