Cabeza News de quarta, 12

WhatsApp
Facebook

Tou fora
O ex-governador Beto Richa surprendeu a política nativa ontem (11), ao anunciar que decidiu se afastar da presidência do PSDB do Paraná. Segundo o comunicado, ele iria protocolar ainda ontem à tarde o pedido de afastamento no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR). O partido deve ser comandado interinamente pelo prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel.

Tempestade
A decisão de Beto Richa surpreendeu não pelo fato em si. Ele teve uma trajetória meteórica, se elegeu deputado estadual, prefeito de Curitiba duas vezes e governador do Estado por duas vezes. Seu último mandato terminou no início do ano, quando renunciou para concorrer à uma cadeira no Senado.

Tempestade II
Mesmo antes de renunciar, rumores davam conta de possíveis imbróglios no governo Richa, com envolvimento nas operações Republicano e Quadro Negro do Gaeco, que investigaram desvios na Receita Estadual e de recursos para construção e reformas de escolas.

Tempestade III
Durante a campanha, faltando um mês para a votação, Richae a esposa Fernanda, mais o irmão Pepe e o primo Abi Antoun, acabaram presos. O fato foi determinante para o fracasso dele nas urnas.

Reni inelegível
A Câmara de Vereadores rejeitou ontem as contas de 2013 da Prefeitura de Foz do Iguaçu, e deixou o ex-titular, Reni Pereira, inelegível por oito anos. A decisão dos vereadores, alguns ex-secretários e outros aliados, foi por unanimidade.

Igualdade
A Câmara de Palmas, no Sudoeste do Paraná, aprovou a criação do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial-CMPIR. De iniciativa do Executivo, a proposta foi construída em parceria com a sociedade civil e aprovada por unanimidade pelos vereadores, que reconheceram a relevância da ferramenta de participação popular.

Igualdade II
O Assessor de Planejamento, Aloisio Nascimento, destacou a sensibilidade da gestão ao tema bem como o apoio recebido do legislativo à iniciativa. “A criação do conselho é um avanço na discussão da politica de igualdade social no município”, disse.

Pugilismo
Após a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara de Rio Bonito do Iguaçu, vereadores saíram literalmente no tapa com populares que acompanhavam a votação. As cenas de pugilismo ocorreram na noite de segunda (10). Não faltaram agressões verbais, tapas, chutes e empurrões, como mostra vídeo disponível no www.diariodefoz.com.

Tiros na igreja
Cena lamentável no final da manhã de ontem no interior de uma igreja em Campinas, no interior de São Paulo. Um rapaz, aparentando 30 anos, começou a disparar contra os fiéis. Pelo menos quatro morreram. O suspeito se matou logo após a entrada de dois policiais militares.

Estrelados
A UNILA figura pela terceira vez no Guia do Estudante, da Editora Abril. Neste ano, 14 cursos receberam estrelas – um a mais que no ano passado e o dobro dos que figuraram no guia em 2016. Os cursos receberam 3 e 4 estrelas, numa escala de 1 a 5.

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *