Ronildo Pimentel – Cabeza News
Osmar presidente?
Quem procura descobrir quem é o presidente estadual do Paraná do PDT, no próprio site da legenda, tem uma surpresa: o ex-quase candidato ao Palácio Iguaçu, na eleição de 2018, Osmar Dias continua aparecendo como presidente. É o que aponta pesquisa feita pelo Blog do Tupan.
Quem é presidente?
No final de semana, segundo o blog, aconteceu uma reunião no Rio de Janeiro, com os presidentes estaduais, parlamentares eleitos e a Executiva Nacional e Gustavo Fruet aparecia nas fotos com destaque, ainda não se sabe se no papel de presidente ou de deputado federal com madato.
“Novidades”
O secretário estadual de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, promoveu ontem (15), em seu gabinete, uma reunião técnica com diretores e coordenadores da pasta. “Equipe inteira formada, realizando transição. A partir de fevereiro vamos ter muitas novidades boas no governo do Ratinho Junior”, comentou pelas redes sociais.
Identificação e ideais
“Não havia uma coerência com o que queriam estes deputados e o que rege o nosso partido. Os que saíram estavam em busca de novos projetos, ideais diferentes dos que acreditamos e defendemos no MDB do Paraná”. Do deputado estadual reeleito Requião Filho, comentando ao programa Mundo News, da TV Mercosul, apresentado pela jornalista Taís Pomin, sobre a saída de muitos políticos do MDB na última janela partidária.
Ideais II
Requião Filho é o atual Secretário Geral do partido, disse que outro fator que motivou a saída de muitos foi a polarização demonstrada nessas últimas eleições e o ‘efeito Bolsonaro’, que provocou uma queda considerável nas bancadas estaduais e federais em grandes partidos, “de maneira geral, não só no MDB”.
Porte
“Após flexibilização da posse, bancada da bala quer facilitar o porte de armas”, berra a manchete do Congresso em Foco, portal especializado na cobertura do Congresso Nacional. Após o decreto do presidente Jair Bolsonaro, a posse de armas de fogo foi facilitada. Quem tem mais de 25 anos, poderá ter até quatro unidades.
Anistia
Um dos chamados “jabutis” do decreto permite que, quem tem armas com registro vencido ou ilegal, poderá regularizar a mesma. Este artigo deixa uma brecha, por exemplo, para quem comprar uma arma no Paraguai, poderá regularizá-la ao afirmar que já possuía?
Candidato avulso
O deputado federal paranaense, Ricardo Barros (PP-PR), afirma que a candidatura à presidência da Câmara é avulsa, não está relacionada ao apoio de partidos ou blocos. Ele aposta na sua experiência para conduzir as votações de interesse do país, a exemplo das reformas tributária e da previdência.
Até hoje
Este é o prazo estabelecido pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) para as inscrições nno concurso público de juiz substituto. São 17 vagas, 13 destinadas para ampla concorrência, uma para candidatos com deficiência e três para negros. A taxa de inscrição é de R$ 240.