Cabeza News de quinta, 13

WhatsApp
Facebook

Alvaro Dias lá?
Informa o Painel da Folha de S.Paulo, que colaboradores da equipe de transição do presidente eleito Jair Bolsonaro, querem atrair Alvaro Dias para o time de articuladores políticos que será montado na Casa Civil. O senador paranaense, que concorreu à Presidência pelo Podemos, tem um histórico de ficha limpa e esta semana está comemorando a aprovação, na Câmara dos Deputados, do seu projeto que acaba com o foro privilegiado.

Pauta bomba
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, quer por uma pauta bomba para pressionar Bolsonaro a apoiá-lo em seu projeto de reeleição no cargo. A denúncia, que veio à tona em reportagem do Congresso em Foco, é do Delegado Waldir, escalado como articulador político do presidente eleito na Casa de Leis.

Bomba II
Segundo o Delegado Waldir, Maia tem usado a votação de projetos que aumentam o rombo fiscal que o novo governo herdará a partir de 1º de janeiro, como moeda de troca ao seu projeto. À imprensa, a assessoria do presidente disse que ele apenas pautou projetos definidos pela maioria dos líderes partidários.

Isenções na mira
Entre as propostas que são objeto de reclamação do líder de Bolsonaro está a prorrogação dos incentivos fiscais para os estados das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, aprovada terça (11) e enviada à sanção presidencial. A estimativa é que o rombo com a renúncia fiscal pode chegar a R$ 10 bilhões.

Reinauguração
A Amop vai reunir hoje (13), a partir das 10h em sua sede em Cascavel, os prefeitos e prefeitas associados para a última assembleia ordinária de 2018. Na pauta, além de temas relacionados ao período de fim de ano – 13º do funcionalismo, recesso, férias e outros, a reinauguração do auditório da entidade, que passou por completa revitalização, após 18 anos de uso.

Contrabando na pauta
O futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, o ex-juiz federal Sérgio Moro, se reuniu com governadores eleitos para uma discutir uma série de temas relacionados à segurança pública. Um grupo de entidades ligadas ao turismo, lazer, diversão e gastronomia, quer que o governador eleito Ratinho Junior, inclua na agenda de Moro, a rota de contrabando de cigarro que passa pelo Paraná.

Pauta II
Essa prática representa uma concorrência desleal aos empreendedores legalmente constituídos e contribui para a lavagem de dinheiro e fortalecimento e enriquecimento do crime organizado ligado a venda de bebidas e cigarro. “Sabemos que as bandeiras que Moro dará ênfase no Ministério são o combate a lavagem de dinheiro com o controle nas fronteiras e do sistema prisional”, disse Fábio Aguayo, diretor da Feturismo.

Bernardo Carli
A governadora Cida Borghetti participou ontem (12) da inauguração do Espaço Deputado Bernardo Guimarães Ribas Carli, na Assembleia Legislativa. Localizado no hall de acesso às salas da Mesa Executiva, no segundo andar do Palácio 19 de Dezembro, o espaço homenageia o deputado estadual morto em julho deste ano. “Uma justa homenagem”, disse Cida.

Mais notícias

  • O senador Alvaro Dias já passou por tantos partidos, que conhece tudo sobre política. pode ajudar nosso presidente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *