Cabeza News de segunda, 10

WhatsApp
Facebook

Ratinho com Moro
O governador eleito Ratinho Junior encontrou, pela primeira vez sábado (8), o futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, o ex-juiz federal Sérgio Moro. No convescote, Ratinho e Moro trocaram ideias sobre projetos e falaram muito sobre política e o momento em que passa o estado e o país, com as transições de novos governos. O novo jeito de fazer política também esteve presente nas discussões.

Moro II
O ex-juiz tem um papel fundamental nesta nova fase em que passa a política brasileira. Foi ele que coordenou a operação Lava Jato até o mês de novembro, quando pediu exoneração a pedido do presidente eleito Jair Bolsonaro.

Em comum
Ratinho e Moro tem um amigo em comum, o presidente da Abrabar e do SindiAbrabar, Fábio Aguayo, que dentro da filosofia de que o segmento existe para “estreitar e fortalecer congraçamentos”, lembra que a ponte começou a ser construída desde a homenagem ao apresentador Ratinho Pai, promovida pela ACP.

Nas urnas
Os eleitores de seis municípios do país voltaram às urnas ontem (9), para escolher prefeito e vice-prefeito. Três deles são do Paraná – Congonhinhas, Japira e Rancho Alegre, como adiantou a jornalista Roseli Abrão. Os outros são Sandolândia (TO), Guamaré (RN) e Pimenta Bueno (RO).

Impedidos
Em todos estes locais, os candidatos mais votados no pleito de 2016 tiveram os mandatos cassados pela Justiça Eleitoral.

Casamento
O deputado federal e filho do presidente eleito Jair Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro (PSL), que coordenou sábado (8) a Cúpula Conservadora das Américas em Foz do Iguaçu, aproveitou o seu discurso para pedir a noiva, Heloísa Wolf, em casamento (foto acima).

Mídia nacional
A Cúpula Conservadora colocou Foz do Iguaçu na mídia nacional e internacional. Participaram lideranças e autoridades de 10 países das américas – Central, Sul e do Norte.

R$ 190 milhões
Este é o montante da operação de crédito internacional para o Paraná, aprovada sexta (7) pelo Ministério do Planejamento. Em dólares o total é US$ 50 milhões. Com a chancela, o Estado está apto ao financiamento do BID para o Programa de Apoio à Gestão dos Fiscos do Brasil.

Crédito
O programa abrange 43 programas para aperfeiçoamento de processos da gestão fazendária, tributária e financeira, com importantes investimentos em soluções tecnológicas.

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *