Página policial
A Assembleia Legislativa voltou a figurar ontem (10) nas páginas policiais. Ou melhor, nas editorias de polícias de sites e blogs. Tudo por conta da operação desencadeada no início da manhã pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco|), do Ministério Público do Paraná. Ao todo, 13 pessoas foram presas. A Justiça havia expedido doze mandados de prisão temporária. A décima terceira prisão foi em flagrante: um médico que estava com munição.
Lista dos 12…
… segundo o Gaeco: César Augusto Cubis; Claudete Manfrin Nonato; José Carlos Martins, vereador em Bandeirantes; Lourival Aparecido Pavão, que foi assessor de Ratinho Junior na Assembleia Legislativa; Luiz Geraldo Hablich; Paulo Roberto Mendes de Morais; José Carlos da Silva, assessor do deputado Luiz Claudio Romanelli; Sônia Aparecida dos Santos; Flávia Lilian Gomes, secretária no Hospital São Lucas; Taiana do Carmo, funcionária do Hospital São Lucas; Bruno Novochadlo de Moura Jorge, médico do Hospital São Lucas; Marcel Sangeroti, médico do Hospital São Lucas; Ricardo Moro, médico do Hospital São Lucas; e Volnei José Guareschi, médico e sócio do Hospital São Lucas.
Entender o caso
Os parlamentares que alguns dos detidos são apontados como “assessores”, informaram que vão aguardar uma manifestação oficial para emitirem notas sobre a questão.
Defesa
O deputado federal Osmar Serraglio foi homenageado dia 04 de dezembro, na Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), pela atuação na aprovação do Código Florestal Brasileir e como presidente da Frente Parlamentar do Cooperativismo no Congresso Nacional (Frencoop).
13º terceiro
Onze estados vão deixar despesas e caixa zerado para os próximos governadores e nove estados que não sabem quando vão pagar o 13º salário aos servidores. Mas, no Paraná é diferente. Ontem o Estado paga o décimo terceiro integral a todos os servidores, tanto ativos como pensionistas e aposentados, conforme determinação da governadora Cida Borghetti.
Economia II
A maioria do funcionalismo estadual teve o crédito efetuado durante o fim de semana. Em razão do processamento dos valores pelos bancos, os que ainda não receberam terão os recursos depositados até a meia-noite.
Aeroporto
Na sexta (7), onze empresas participaram da licitação para execução das obras do novo terminal de passageiros do Aeroporto de Cascavel Coronel Adalberto Mendes da Silva, no valor máximo de R$18.574.150,06. “Tivemos quórum bom para concorrência. É um número ideal para uma obra que passa de R$ 18,5 milhões”, disse o prefeito Leonaldo Paranhos.
Aeroporto II
“A empresa vencedora terá um prazo de 12 meses para concluir o trabalho. Queremos muito inaugurar o novo terminal no final do ano que vem”, completou Paranhos, que acompanhou o início dos trabalhos da licitação. O início das obras está previsto para janeiro de 2019.