Cabeza News desta terça, 27

WhatsApp
Facebook

Sem auxílio-moradia
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux decidiu ontem (26) revogar o auxílio-moradia concedido a integrantes do Poder Judiciário, do Ministério Público, das Defensorias Públicas, das Procuradorias e dos Tribunais de Contas. A medida, segundo a Folha de S.Paulo, foi tomada após o presidente Michel Temer (MDB) sancionar o reajuste de cerca de 16% nos salários da Corte, o teto do funcionalismo público, passando de aproximadamente R$ 33,7 mil para R$ 39,2 mil.

Paliativo
Desde o começo o auxílio-moradia foi um engodo à opinião pública. De acordo com especialistas, a economia com o fim do penduricalho, representa um terço do que será gasto com o reajuste sancionado por Temer.

Educação no Brasil
“Educação no Brasil! Primeira aula: a Terra é Plana! Segunda aula: Adão e Eva! EvaeAdão não pode, ideologia de gênero! Terceira aula: o tsunami é comunista! Castigo: ajoelhar no milho!”. Do José Simão, na Folha de S.Paulo.

Correndo atrás
As notícias veiculadas em sites e blogs nos últimos dias, dando conta de uma “esfriada” na relação do presidente eleito Jair Bolsonaro com o deputado federal, Delegado Fernando Francischini, tem preocupado os integrantes da futura bancada federal do PSL no Paraná.

Correndo II
Os parlamentares temem que isto, de alguma forma, avance para um possível afastamento deles do novo governo e buscam agir politicamente, demonstrando união. Aline Sleutjes, Felipe Francischini e Filipe Barros aproveitaram o encontro promovido pelo PSL com os deputados federais eleitos na última semana, para uma selfie junto com Bolsonaro.

Novas viaturas
A governadora Cida Borghetti entrega nesta terça-feira (27), às 9h em Curitiba, mais 144 novos veículos às polícias Militar e Civil do Paraná. Também serão entregues 22 novos guinchos para uso pela PM.

Composição
O futuro ministro da Justiça, Sérgio Moro, confirmou mais dois nomes da Polícia Federal que chefiarão postos estratégicos na superpasta que irá comandar. Adianta o Estadão que o delegado aposentado Rosalvo Franco, superintendente no Paraná no auge da Lava Jato, será o responsável pela Secretaria de Operações Policiais Integrada do Ministério da Justiça, dentro de uma nova estrutura que está sendo montada.

Composição II
Moro também disse que Departamento Penitenciário Nacional (Depen) será chefiado pelo delegado-chefe da PF em Foz do Iguaçu, Fabiano Bordignon.

Perdemos Bertolucci!
Faleceu ontem, aos 77 anos, o cineasta italiano Bernardo Bertolucci, diretor de filmes como o polêmico “Último tango em Paris” (1972), o premiado “O último imperador” (1987) e “Os sonhadores” (2003).

Bertolucci adeus!
De acordo com a imprensa italiana, ele estava em casa, em Roma, mas a causa da morte não foi revelada. O jornal “Corriere Della Sera” cita “uma longa doença”.

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *