O verão 2025/26 só começa oficialmente no próximo dia 21 de dezembro (domingo), mas o calor antecipado é um convite para um mergulho.
Além dos rios que cortam a região, os moradores de Foz do Iguaçu e da chamada Costa Oeste do Paraná dispõe de pelo menos nove praias de água doce nas margens do Lago de Itaipu (AQUI para relembrar).
O domingo ensolarado deu o recado: os próximos meses serão de termômetros nas alturas.
Leia também
O Diário de Foz percorreu algumas das chamadas prainhas para mostrar um pouco da movimentação.
O Balneário Jacutinga, em Itaipulândia, que é um dos mais estruturados, também foi um dos mais procurados, especialmente por oferecer água bem cristalina, uma margem de areia excelente para praticas esportivas e um bosque para aquele churrasquinho do final de semana.
Andando pelos espaços entre churrasqueiras, quiosques e até barracas, é possível ouvir além de ouvir sons em português, é comum ver gente falando em espanhol.
São cidadãos paraguaios e argentinos que cruzam a fronteira para desfrutar momentos muito parecidos com aqueles que encontram no litoral.

Já no Balneário Vila Natal, em Missal, o ambiente era mais família, com muitas barracas e churrasqueiras acesas espalhadas embaixo das árvores.
Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz


