A Câmara Técnica de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas de Foz do Iguaçu (CTETP/Foz) entregou premiação de sorteio realizado em lives sobre tráfico humano direcionadas para adolescentes. A ação de prevenção teve como tema ‘Tráfico humano: pessoas não são mercadorias’, foi realizada nas últimas semanas e está disponível no canal do IDESF no youtube.
As lives tiveram participação do secretário executivo do Projeto Resgate Brasil, Marco Aurélio de Sousa, e da coordenadora do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, da Secretaria Estadual da Justiça, Família e do Trabalho, Silvia Cristina Xavier.
Durante a transmissão, os jovens concorreram a sorteios e, nesta sexta (16) e segunda (19), vieram até a sede do IDESF receber a premiação. O IDESF faz parte da CT e, atualmente, é responsável pela coordenação das atividades da Câmara, uma função rotativa entre os participantes do órgão. A gerente do IDESF e coordenadora da CTETP, Rosane Amadori, fez a entrega das premiações a pais e adolescentes premiados.
Vinculada ao Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), a Câmara Técnica tem como integrantes, entre outros, o IDESF, Caritas, grupo Jocum (Jovens com uma Missão), Guarda Municipal, Igreja Universal, Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Ministério Público, Polícia Militar, Casa do Migrante, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Esportes, Ministério Público do Paraguay e CAREF da Argentina. As ações são patrocinadas pela Itaipu Binacional.