Apresentado pelos vereadores Ney Patrício e Dr. Freitas, o projeto possibilitará a inclusão de modelos utilitários no serviço de táxis
Aprovado por unanimidade, o Projeto de Lei Complementar nº 20/2023, apresentado pelo vereador Ney Patrício (PSD) e vereador Dr. Freitas (PSD), como coautor, possibilitará a inclusão de modelos de veículos utilitários como pick-ups na frota de táxis em Foz do Iguaçu.
A abertura para esse tipo de veículo representa uma estratégia interessante para o serviço dos profissionais que trabalham em locais como aeroporto, pontos de supermercados e feiras livres. Várias cidades do país estão adotando essa medida, capaz de gerar uma fonte adicional de renda para os taxistas.
Leia também
- Foz recebeu aproximadamente 15 mil imigrantes de 95 nações em 12 anos
- Guarda Municipal de Foz do Iguaçu adere ao Sinesp CAD do Ministério da Justiça
Segundo o vereador Ney Patrício, a medida é crucial devido à necessidade de veículos maiores para atender às diversas demandas dos usuários, especialmente diante das particularidades dos passageiros que transitam pela fronteira. “Aqui na fronteira temos uma diferença em Foz e nos países vizinhos que precisa de veículos que tem essa possibilidade. Não se trata de veículo frete, mas um táxi com possibilidade de transportar maiores volumes, por exemplo, dos turistas e dos compristas”, explicou.
O projeto, que agora depende da sanção do prefeito, permitirá o uso de veículos “dotados de no mínimo quatro portas, podendo ser veículos do tipo caminhonete cabine dupla com caçamba”. O vereador Dr. Freitas expressou satisfação com o apoio dos demais vereadores. “Com a aprovação do projeto, a partir da sanção do prefeito, os taxistas vão poder adquirir os carros de utilitário quatro portas para dar mais comodidade aos passageiros e atender adequadamente à demanda”, afirmou Freitas.
Foto: Christian Rizzi – Câmara Foz