Câmara de Foz do Iguaçu implanta o Banco de Ideias Legislativas

Iniciativa abre espaço para população sugerir normas, leis e outras proposições de interesse público
WhatsApp
Facebook
Foto: Christian Rizzi/Câmara de Foz

O Banco de Ideias Legislativas é uma excelente iniciativa para promover a participação ativa dos cidadãos na formulação de leis e políticas públicas em Foz do Iguaçu.

Permitir que os moradores contribuam diretamente com sugestões e ideias demonstra um compromisso genuíno com a democracia participativa e com o envolvimento da comunidade nas decisões que afetam suas vidas.

Ao abrir esse canal direto de comunicação entre os cidadãos e a Câmara Municipal, o projeto de resolução 03/2023 e a Resolução 179/2023 demonstram um reconhecimento da importância do conhecimento e das necessidades da população na elaboração de leis e políticas que realmente atendam aos interesses coletivos.

Leia também

Além disso, ao garantir que as sugestões cadastradas sejam consideradas pelos vereadores e pelas comissões permanentes, o processo se torna mais transparente e inclusivo, garantindo que as vozes da comunidade sejam ouvidas e levadas em consideração durante todo o processo legislativo.

Essa abordagem também pode contribuir para fortalecer a confiança dos cidadãos nas instituições democráticas, demonstrando que a Câmara Municipal está aberta a novas ideias e disposta a trabalhar em conjunto com a população para encontrar soluções para os desafios enfrentados pela cidade.

No geral, o Banco de Ideias Legislativas é uma medida louvável que pode ajudar a construir uma cidade mais democrática, participativa e inclusiva em Foz do Iguaçu.

Câmara de Foz do Iguaçu implanta o Banco de Ideias Legislativas
Foto: Divulgação/Assessoria

As propostas enviadas serão catalogadas e ficarão disponíveis para consulta pública permanente. Basta entrar no site da Câmara, no link: que é possível enviar sua manifestação e também consultar o que já foi cadastrado.

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *