Medida, adotada pelo presidente Ney Patrício (PSD), atende todas as normas sanitárias decorrente da pandemia.
A medida foi tomada pelo presidente Ney Patrício (PSD), em consenso com os vereadores empossados. O Ato da Presidência (em anexo) demonstra a determinação do Legislativo, já no mês de janeiro, de reaproximação às reivindicações dos moradores de Foz do Iguaçu.
Os iguaçuense ao realizarem a visitação, já encontrarão os vereadores e servidores em plena atividade.
Os procedimentos para acesso temporário são: uso obrigatório da máscara, aferição de temperatura e higienização prévia das mãos e calçados.
Será permitido o acesso temporário após identificação na recepção. Um servidor irá acompanhar o visitante (vedada a permanência de público no saguão) para evitar aglomeração.
A visita será em número máximo de até 2 (duas) pessoas, por vez, ao gabinete de cada vereador, respeitando as normas sanitárias.
Caso haja interesse em realizar outra visita, será orientado o visitante a retornar a recepção e realizar novamente o procedimento de higienização.
O Ato da Presidência 01/2021 ressalta possíveis adequações necessárias tanto para o enfrentamento de possíveis novas fases, quanto para flexibilização das medidas sanitárias no espaço do Legislativo Municipal, dependendo da evolução dos casos.
“ A reabertura da Câmara para atendimento gradual ao público atende um anseio popular. A proposta teve consenso de todos os vereadores. O ato é um primeiro sinal de que a nova legislatura quer se aproximar das reivindicações da sociedade. O atendimento ocorrerá respeitando todas as normas sanitárias”, ressaltou Ney Patrício.