A Câmara Municipal de Foz do Iguaçu aprovou o Requerimento n° 754/2025, que pede um plano de policiamento específico para a Avenida Brasil durante o período de festas de fim de ano.
A solicitação, do vereador Paulo Debrito (PL), se justifica pelo aumento significativo no fluxo de pessoas na região central da cidade.
O requerimento exige informações sobre o esquema de patrulhamento para o fim de ano, incluindo se haverá reforço na segurança.
Leia também
Estado estreita diálogo e integração com vereadores para ampliar o turismo regional
Dados indicam que muitos estabelecimentos comerciais na Avenida Brasil permanecem abertos até às 22h, o que torna essencial garantir a segurança de clientes e lojistas.
O documento também questiona a execução de um trabalho conjunto entre a Guarda Municipal e a Secretaria de Assistência Social para lidar com questões relacionadas às pessoas em situação de rua, especialmente durante as festividades.
Aumento de crimes
Comerciantes da Avenida Brasil e áreas adjacentes na região central relatam um aumento nos casos de assaltos e furtos, o que tem gerado preocupações.
Além disso, a presença de “flanelinhas” que importunam clientes na região é outra reclamação frequente apresentada pela população.
A situação exige atenção das autoridades, visando garantir não apenas a segurança, mas também a tranquilidade dos consumidores e trabalhadores no período festivo.
Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz


