Caminhão transportava quase cinco toneladas de maconha em meio à carga de arroz embarcado no Paraguai

A ação, por volta das 14h desta sexta-feira (12), foi realizada pelas equipes POP e CHOQUE do 14º BPM, com apoio do cão de faro K9 Mad, que indicou a presença da droga

arroz maconha
Foto: Divulgação/Polícia Militar

Uma operação conjunta entre a Polícia Militar do Paraná, Polícia Civil (DENARC) e Receita Federal na BR-277, nesta sexta-feira (12), resultou na apreensão de uma grande quantidade de maconha transportada em meio a uma carga de arroz em um caminhão que transitava pela km 683, em São Miguel do Iguaçu. 

A ação, por volta das 14h, foi realizada pelas equipes POP e CHOQUE do 14º Batalhão de Polícia Militar, com apoio do cão de faro K9 Mad, que durante a abordagem indicou a presença de ilícito no compartimento de carga.

O caminhão transportava fardos de arroz provenientes do país vizinho, e o motorista apresentou informações inconsistentes ao ser questionado sobre a carga. 

Leia também

Homem preso em São Miguel do Iguaçu receberia R$ 1.000 para levar 95 kg de drogas de Foz até Pato Branco

Diante da sinalização do cão policial, os agentes abriram parte da carroceria e localizaram grande quantidade de entorpecentes camuflados entre os fardos.

O motorista recebeu voz de prisão e, ao ser questionado, afirmou que levaria a droga até o estado do Rio de Janeiro e que receberia pagamento pelo transporte. 

O veículo, o condutor e o material apreendido foram encaminhados à sede da DENARC, em Foz do Iguaçu. Após a pesagem, o total de droga contabilizado foi de 4.678,2 kg de maconha, configurando uma das maiores apreensões realizadas recentemente na região de fronteira. 

A operação reforça o trabalho integrado entre os órgãos de segurança e o comprometimento das instituições no combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado.


Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz