A madrugada foi movimentada na Ponte da Amizade. Fiscais da Receita Federal, com apoio da Polícia Federal, apreenderam três carretas e dois caminhões trucados, transportando mercadorias contrabandeadas do Paraguai, escondidas em fundos falsos.
Além do grande volume, mais de R$ 5 milhões, o fato mais curioso foi o caminhoneiro que desengatou o cavalo da carreta, manobrou o veículo na ponte e fugiu de volta para o Paraguai.
Um servidor da Receita Federal disse que, em 30 anos de trabalho, nunca tinha acompanhado uma situação igual a essa na fronteira. Foi necessário chamar apoio para retirar a carreta que ficou abandonada na pista.
Também na madrugada, nas apreensões dos outros caminhões, dois motoristas paraguaios foram presos. Um deles por tentativa de suborno e o outro foi detido quando tentou fugir.
De acordo com a Receita Federal, todos os caminhões têm placas paraguaias. As mercadorias ainda não foram conferidas com detalhes, mas são cigarros eletrônicos, cigarros convencionais, produtos eletrônicos e defensivos agrícolas.